Connect with us

Geral

Campinas participa de Conferência Internacional da Diversidade – Turismo

imagem 179

A Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas, por meio do Departamento de Turismo em parceria com o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, Região Turística Bem Viver e Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, participou da 7ª Conferência Internacional da Diversidade – Turismo, na quarta-feira, 26 de abril, em São Paulo. O evento é considerado o mais importante encontro brasileiro sobre diversidade, equidade e inclusão na cadeia dos trades de turismo, negócios, esporte e cultura, que se reúne para discutir temas relacionados ao universo LGBTQIA+.

 

 

Advertisement

 

 

Campinas participou com a exposição dos panfletos dos seus principais atrativos turísticos, junto com o parceiro Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, que apresentou as opções de lazer e a infraestrutura regional para inserir a Região Metropolitana de Campinas (RMC) entre os destinos do público LGBTQIA+.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

“Foi muito importante porque no dia 26 tivemos um dia dedicado ao Turismo, não somente na perspectiva de vermos os painéis as experiências internacionais que servem para orientar-nos na construção de políticas públicas, mas também para observarmos como acontece o empreendedorismo hoje na área da diversidade, do turismo voltado ao público LGBTQIA+.” destacou o diretor de Turismo, Eros Vizel. 

 

Advertisement

 

 

Segundo o diretor, foram discutidos vários assuntos, como a possibilidade da criação de um selo de certificação na qual Campinas está muito atenta e empenhada em criar essas conexões da cidade com as políticas públicas no âmbito estadual e federal. “E mais do que isso, serve de referência para aprimorarmos nossa oferta turística para o público LGBTQIA +, que é muito importante e vem trazendo muitas oportunidades de negócios”.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

Fernando Vernier, diretor Executivo do  Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, explicou que a entidade e as administrações municipais da RMC trabalham continuamente para melhorar a inclusão do público LGBTQIA + no turismo regional de forma mais inclusiva e receptiva. “É um público muito importante para o turismo, a gastronomia e a hotelaria regional e basta citar a Parada LGBT de Campinas, movimentando toda a economia não somente da cidade, mas de toda a região”. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare