Prefeitura confirma empresa que fará a recuperação de encostas de córregos
A Prefeitura de Campinas confirmou a contratação da empresa A.R. Neto Terraplanagem Ltda para executar 19 obras de contenção e proteção de encostas de córregos, sob gestão da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Esses locais sofreram danos causados pelas chuvas de janeiro. A previsão é de que as obras tenham início até o fim de março, com um prazo de 10 meses para a conclusão. A ratificação da empresa foi publicada no Diário Oficial de 7 de março e o contrato será assinado nos próximos dias.
O contrato é emergencial e ficou definido em cerca de R$ 13 milhões, (R$13.151.621,60). O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, explica que serão recuperadas encostas em canais de macrodrenagem (córregos) que foram destruídos pelas chuvas no mês de janeiro. Esses serviços são de reconstrução de muros de contenção, do tipo caixas de gabiões (gaiolas de pedras).
Os muros de gabiões em córregos serão feitos nos bairros da região central; Cambuí; Jardim Campos Elíseos/Jd. Novo Campos Elíseos; Jardim Boa Esperança; Parque Brasília; Jardim Santa Marcelina/ Jardim Nova Campinas; Núcleo Itatiaia/ Jardim Itatiaia; Jardim Santa Lúcia; Jardim Bela Vista; Mansões Santo Antônio; DIC 1; Jardim Leonor/Vila Marieta; Parque Itajaí; Jardim Boa Esperança, Guanabara, Chácara da Barra, Residencial Parque São Bento e outros.