Connect with us

Geral

Prefeito participa de lançamento de livro de 20 anos da RMC

imagem 223

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou do lançamento do livro “RMC – 20 anos de integração”, neste sábado, dia 26 de março, no Royal Palm Hall, em Campinas. O evento teve início no fim da manhã e seguiu até a tarde. O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, também esteve presente. A recepção foi do presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (CDRMC), o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis.

“Estes 20 anos da RMC devem ser muito comemorados porque foram de construção de um pensamento que extrapola os limites do município. É preciso ter uma articulação regional, para que as cidades possam, juntas, elaborar e desenvolver políticas públicas para melhorar a qualidade de vida das pessoas. O trabalho integrado na RMC foi fundamental, por exemplo, no enfrentamento à pandemia. Tenho certeza de que nos próximos 20 as cidades vão se integrar ainda mais”, disse o prefeito Dário Saadi.

O livro traz o histórico de fundação e desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas; o perfil de cada um dos 20 municípios integrantes; as estruturas estratégicas e iniciativas de economia, ciência e tecnologia que a tornam referência para o país.

Advertisement

“Agradeço a todos que ajudaram a construir esta trajetória de desafios e a consolidar o espírito metropolitano. É importante que pensemos juntos, que as ações entre as cidades sejam integradas”, disse o  presidente do Conselho da RMC, o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, que destacou que as pessoas vivem na região e chegam a circular por mais de um município no mesmo dia.

Também participaram do lançamento do livro os prefeitos das cidades da RMC; o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; prefeitos e presidentes de Conselhos das outras Regiões Metropolitanas do Estado de São Paulo; o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi; a secretária de Estado de Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão; o senador Luiz Giordano; o deputado da República Italiana, Fausto Longo; o presidente do Instituto Movimento Cidades Inteligentes, Luigi Longo; além de deputados estaduais, federais e convidados.

O livro foi organizado e produzido pela Affari Comunicação para o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (CDRMC), com patrocínio do Instituto Movimento Cidades Inteligentes (IMCI) e Aeroporto Internacional de Viracopos.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare