Connect with us

Geral

Prefeito participa da entrega de área infantil do Hospital Irmãos Penteado

imagem 24

O prefeito Dário Saadi participou, nesta terça-feira, dia 3 de maio, da entrega da Unidade Pediátrica do Hospital Irmãos Penteado (Uphip), na avenida Benjamin Constant, Centro. A unidade está aberta desde o dia 25 de abril e vai atender pacientes da saúde suplementar, convênios e particulares, de 0 a 14 anos. A estimativa é atender cerca de 60 crianças por dia.

 

As especialidades médicas que fazem parte da Uphip são pediatria, endoscopia, cirurgia pediátrica, neurocirurgia pediátrica, otorrinolaringologia, urologia, ortopedia.

Advertisement

 

 

O prefeito Dário Saadi destacou a parceria que teve com a instituição no período mais crítico da pandemia, para disponibilizar mais leitos para a cidade, e a importância da cidade contar com o Centro de Tratamento de Queimaduras, disponível na unidade há cinco anos. “Saúde é sempre um desafio. Quem ganha com essa nova ala de pediatria é a cidade.”, disse o prefeito.

Advertisement

 

 

O espaço tem estrutura física de cerca de 800 metros quadrados, duas salas de pronto atendimento e sete leitos de internação em enfermaria, sala de triagem de risco, assistência social, sala administrativa, sala de procedimentos, sala de aplicação de medicação, sala de inalação, sala de emergência, sala de observação e sala de raio X. As salas, os corredores e os leitos são decorados com desenhos e personagens, repleto de cores. O ambiente é aromatizado, com fragrância que remete a produtos de bebê.

Advertisement

 

 

O provedor da Irmandade de Misericórdia de Campinas – Hospital Irmãos Penteado e Santa Casa de Campinas, Murillo Antonio Moraes de Almeida, lembrou a trajetória da instituição, que completou 150 anos em 2021, os desafios enfrentados dia a dia e comemorou a abertura da unidade pediátrica. “As parcerias são fundamentais para os hospitais filantrópicos”, disse o provedor.

Advertisement

 

 

Também participaram da cerimônia o presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni; a diretora do Departamento de Gestão e Desenvolvimento Organizacional, Erika Guimarães, representando o secretário municipal de Saúde, Lair Zambon; o secretário de Habitação e presidente da Cohab Campinas, Arly de Lara Romeo, que já foi presidente do Hospital Beneficência Portuguesa; o vereador Luiz Rossini, representando a Câmara dos Vereadores; o ex-prefeito Jonas Donizette; o coordenador clínico da nova unidade pediátrica, Péricles Motta, entre outros. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare