Connect with us

Geral

Prefeito Dário Saadi participa de cerimônia de posse da OAB Campinas

imagem 228

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou da solenidade de posse da nova diretoria da OAB Campinas – 3ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil na noite desta quarta-feira, dia 27 de abril. A cerimônia foi realizada no auditório da Casa da Advocacia e Cidadania de Campinas, no Jardim Santana. Luciana Gonçalves de Freitas assumiu a presidência prevendo um novo ciclo, com projetos e conquistas. 

 

A diretoria atuará no triênio 2022/2024 e foi eleita no final de 2021. A posse administrativa ocorreu no dia 1º de janeiro de 2022. Foram empossados: a presidente, Luciana Gonçalves de Freitas; o Vice-Presidente, Paulo Cesar da Silva Braga; o Secretário Geral, Cláudio Aparecido Vieira; o Secretário Geral-Adjunto, André Amin Teixeira Pinto; e a Tesoureira, Stella Vicente Serafini.

Advertisement

 

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é a entidade de representação e regulamentação da advocacia e defensora da Constituição Federal. A 3ª Subsecção é uma das mais antigas do país, fundada em 21 de março de 1932, no mesmo mês em que foram registradas as primeiras atividades da OAB no País.

 

Advertisement

Em sua fala na cerimônia, o prefeito Dário Saadi contou que seu pai era advogado e foi o primeiro presidente da subseção da OAB de Pedregulho, cidade paulista onde nasceu. Ele expressou sua felicidade em participar da posse da diretoria campineira e desejou muito sucesso aos eleitos. “Tenho certeza de que a advocacia de Campinas estará muito bem representada. Passamos por um momento no País em que precisamos de uma OAB forte. A entidade tem um papel fundamental na defesa do estado democrático”.

 

A nova presidente, Luciana de Freitas, destacou os novos projetos a serem realizados pela Ordem em Campinas como a ampliação da iniciativa de criação de escritórios compartilhados. Ela contou que a unidade campineira tem hoje 70 comissões, nas quais atuam 1,5 mil pessoas, entre advogados e advogadas, atendendo a temas importantes para a sociedade. Freitas agradeceu ao seu antecessor, Daniel Blikstein, atual presidente da OABPrev SP e saudou seus companheiros de gestão. “Vamos criar um novo ciclo, cheio de projetos, conquistas e com nossos incansáveis colaboradores. Tenho certeza de que empenho não falta a nenhum de vocês para que sigamos em nossa trajetória”. 

Advertisement

 

O evento teve ainda a presença da presidente da OAB de São Paulo, Patrícia Vanzolini, que conduziu o juramento da nova diretoria e, em seu discurso, enfatizou a importância da participação feminina na OAB e da inclusão como um ponto de partida para a Ordem. Segundo ela, nesse momento de turbulências econômicas, políticas e institucionais, há duas mulheres pilotando um navio (disse se referindo à Luciana), com sua tripulação, em um mar bravo. “São situações que vão nos exigir posicionamento e prontidão, vamos corresponder e mostrar que as mulheres não apenas são capazes de gerir, mas de gerir em momentos de crise, em que são necessárias ações firmes e corajosas”, disse. Vanzolini ressaltou ainda que Campinas tem muito a replicar para o Estado por meio de seus projetos. 

 

Advertisement

O evento também teve a participação dos secretários de Justiça, Peter Panutto; e de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi; além do vereador Luiz Cirilo, ex-presidente da subseção da OAB. Desembargadores e juízes também estavam presentes, além de diretores de diversas comissões da OAB e participação massiva dos advogados do município. 

 

A cerimônia teve como trilha sonora a apresentação de Rafael e Gabriel Cheib, pai e filho, que vieram de Belo Horizonte (MG) para a solenidade. Gabriel, de 12 anos, encantou o público cantando músicas em inglês e português, embalado ao som do violão tocado por seu pai. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare