Connect with us

Geral

Prefeito acompanha chegada de vacinas da Janssen a Viracopos

imagem 180

Mais de dois milhões de vacinas contra a Covid-19 da Janssen chegaram na manhã desta sexta-feira, 25 de junho, ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas. O prefeito Dário Saadi, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, e outras autoridades acompanharam a chegada das doses.  

 

Os imunizantes, aplicados em dose única, foram doados ao Brasil pelo governo norte-americano. O lote que chegou hoje faz parte da doação de 3 milhões de vacinas. O restante, 900 mil doses, chegará em Campinas na manhã de sábado, dia 26.  

Advertisement

 

“Esta doação do governo norte americano é muito importante, pois é uma vacina que é aplicada em dose única e representa mais 3 milhões de vacinados. É mais um imunizante que ficará à disposição do Programa Nacional de Imunização. Campinas está indo muito bem na vacinação. Quanto mais vacinas chegarem ao Brasil, mais iremos avançar na imunização”, afirmou o prefeito.  

 

Advertisement

As vacinas chegaram em um voo que saiu de Fort Laurderdale na noite de quinta-feira, 24 de junho.  

 

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, ressaltou que esta doação de 3 milhões de doses é maior que o país norte-americano fez para qualquer nação do mundo.  

Advertisement

 

De acordo com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, é a primeira doação de vacinas que o Brasil recebe. “Estes 3 milhões de doses representam um esforço extraordinário para o avanço da Campanha de Vacinação do Brasil e simbolizam a grande amizade que existe entre os nossos povos”, disse. 

 

Advertisement

O lote que chegou nesta sexta-feira é o terceiro da Janssen que chega ao Brasil.  

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare