Connect with us

Eventos

Importante ponto de Campinas oferecerá atendimento à população em situação de rua

Tecnologia e Inovação

O Largo do Rosário, em Campinas, receberá o 1º Mutirão de Atendimento à População em Situação de Rua, nos dias 15 e 16 de junho, das 10h às 16h. O evento tem como objetivo oferecer suporte e serviços essenciais para pessoas em situação de rua.

Dentre as ações planejadas, estão:

  • a emissão de documentos fundamentais, como certidões de nascimento, casamento, óbito, RG, título de eleitor e CPF;
  • consultas e regularizações de processos trabalhistas e criminais;
  • consulta e liberação do FGTS;
  • cadastro e consulta de programas sociais e;
  • benefícios previdenciários e assistenciais.

Outras informações sobre o 1º Mutirão de Atendimento à População em Situação de Rua

E não para por aí! A população em situação de rua também terá acesso a kits de higiene bucal, orientações para egressos do sistema penitenciário, aferição de pressão arterial, orientação sobre diabetes e erradicação da tuberculose, além de cortes de cabelo.

Este evento é o resultado de parcerias de âmbito federal, a ação conta com o apoio do TRF3, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), da Caixa Econômica Federal, do Exército Brasileiro, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), do Ministério do Trabalho, da Receita Federal, entre outros órgãos.

Advertisement

No âmbito estadual, participam da iniciativa a Secretaria de Segurança, o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), as Secretarias de Justiça, Desenvolvimento Social e Saúde, além da Sabesp, entre outras instituições.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare