Connect with us

Passeios & Viagens

Piscinas aquecidas, ofurô e banheiras para curtir o outono da Estância Hidromineral de Socorro

Piscina aquecida

O outono na Estância Hidromineral de Socorro – cidade turística localizada no Circuito das Águas Paulista e referência em aventura e ecoturismo – é uma prévia de viagens incríveis que também podem ser feitas em dias mais frios no município. “O destino pode ser uma agradável surpresa para quem gosta de frio. O clima das montanhas da Serra da Mantiqueira é convidativo, longe do burburinho e repleto de lazer”, ressalta Eduardo Bovi, presidente da Associação de Turismo da Estância de Socorro (ASTUR).

Nesta estação é comum o sol aparecer por vezes tímido e as temperaturas serem mais amenas. Entre muitas outras atividades que o turismo da cidade oferece, as piscinas aquecidas, ofurô e banheiras são ótimas experiências para aquecer, se divertir e relaxar.  

Já imaginou entrar em uma piscina e se sentir tratado? A piscina climatizada da Pousada Mirante dos Adelphos causa esta sensação. Com um tratamento de ozônio, oferece inúmeros benefícios à saúde e ao meio ambiente. Por meio de um sistema de circulação, o ozônio higieniza a água da piscina, mata e inativa bactérias, vírus e parasitas e reduz consideravelmente o uso de produtos químicos. Com a profundidade de 1,20m, a piscina também conta com uma pequena faixa para as crianças se banharem.

Advertisement

Também com ozônio, no Chalés Santa Catarina o ofurô com água aquecida em um charmoso bangalô proporciona tranquilidade. Com 9m², água mineral aquecida e tratamento de ozônio, a imersão no ofurô é terapêutico. A temperatura ideal dele é de 36 graus (36ºC), mas pode variar entre 33ºC e 39ºC, de acordo com a temperatura externa, dias mais quentes ou frios. As propriedades benéficas de um banho de imersão no ofurô incluem sensação de conforto, segurança e bem-estar. De volta às piscinas, o Hotel Fazenda Campo dos Sonhos oferece um conjunto aquático que, entre outras, é composta por duas opções: piscina aquecida e adaptada para todas as pessoas, com rampa e cascata e outra piscina coberta e aquecida. Ambas com banheira com hidromassagem ao lado, uma delas chamada de Banheira Spacoberta, aquecida e com capacidade para oito pessoas fica ao lado do bar da piscina que oferece inúmeras opções de bebidas e porções.

Já no Hotel Fazenda Parque dos Sonhos a piscina aquecida e coberta conta com uma cachoeira artificial e acesso pela água para dentro da sauna úmida.

Em meio às belezas naturais da região, o Hotel Fazenda Colina dos Sonhos tem uma piscina aquecida, que chama atenção pela vista deslumbrante das montanhas ao redor. Há também uma sauna úmida, que oferece um ambiente mais quente, ideal para desintoxicar o corpo e melhorar a circulação sanguínea.

Advertisement

No Hotel fazenda 7 Belo, também dá para relaxar sem se preocupar com as condições climáticas. A piscina climatizada tem a temperatura ideal e é toda coberta para mais comodidade.

Na “boutique das águas” do Recanto da Cachoeira, a Therma Esmeralda, é uma piscina aquecida, coberta e com um lindo visual ainda mais à noite.

Os hóspedes do Grínberg´s Village Hotel aproveitam a piscina coberta e aquecida por meio de energia solar, gerada por painéis fotovoltaicos. Mas a novidade, ideal nos dias mais frios, é o SPA com hidromassagem de água aquecida. Instalada em um ambiente mais reservado, tem grandes janelas de vidros que dão visão à natureza, além de uma claraboia, que permite a entrada da iluminação natural e apreciar o céu.

Advertisement

Entre as quatro piscinas do Hotel Fazenda Village Montana, uma é aquecida (20 mil litros de água) e a outra é climatizada (104 mil litros de água), sendo coberta e ao ar livre respectivamente. A menor tem uma parte mais rasa apropriado para a criançada.

A pousada Pompéia tem piscina com cerca de 70m3, com aquecedor que é ligado nos dias frios. Em uma piscina rasa interligada, as crianças também conseguem aproveitar.

Os hotéis fazenda Floresta do Lago e Portal do Sol também têm piscina aquecida e coberta.

Advertisement

Depois de um dia de passeios, nada como um bom banho de banheira para relaxar. A pousada Encantos de Socorro tem três acomodações premium, especiais para casais, com banheiras maravilhosas. Cada uma com características próprias. Uma é de imersão com cromoterapia, que serve para aliar o relaxamento completo dos músculos e da mente, por meio de cores específicas acionadas de acordo com o desejo de cada cliente. A outra é a banheira de imersão em estilo vitoriana, onde o casal pode relaxar com o calor da água. E, a banheira estilo retrô de hidromassagem. Quem quiser deixar o clima romântico, oferecem opcionais como decoração, vinhos e tábua de frios, por exemplo.

No apartamento master da pousada Recanto do Amanhecer também dá para curtir um revigorante banho na banheira de hidromassagem.

Descubra Socorro: Estância Hidromineral de Socorro é o portal de entrada do Circuito das Águas Paulista, composto por nove municípios. Já é referência nacional em turismo de aventura e turismo acessível e se dedica para se tornar também um destino sustentável e petfriendly. Para isso, diversas ações de conscientização são criadas e envolvem moradores, empresários e turistas. Gastronomia variada, lazer para toda família e a melhor experiência em atividades culturais e passeios cercados pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira. Visitas guiadas ou autoguiadas em mais de 1300km de caminhos rurais disponíveis ao público. Em 2021, a “cidade aventura” – com mais de 20 atividades de aventura e ecoturismo – recebeu o selo Safe Travels (viagens seguras) concedido pela World Travel & Tourism Council (WTTC). Além de ser finalista nas categorias Aventura e Ecoturismo, foi vencedora no Top Destino Social, no prêmio Top Destinos Turísticos. E ainda, Socorro passou a ser a primeira cidade brasileira qualificada como membro da rede Cittaslow, uma associação internacional de localidades “onde viver é bom”.  Saiba mais no site oficial do turismo de Socorro:  www.socorro.tur.br

Advertisement

ASTUR – A Associação de Turismo da Estância de Socorro – SP, que tem como objetivo a promoção de ações para o desenvolvimento sustentável das empresas associadas e o fomento do turismo de Socorro, sempre em consonância com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) da cidade. Na “Estância Hidromineral” – status conquistado por cumprir determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual, o que também dá o direito ao município de agregá-lo ao nome -, atualmente, são 80 empresas associadas de diversos setores turísticos como hospedagem, ecoturismo, atividades de aventura, turismo rural, gastronomia e compras.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare