Connect with us

Geral

Parceria oferece cursos gratuitos na área de Turismo e Eventos

imagem 53

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o Senac Campinas, Conselho Municipal de Turismo e a Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), vai oferecer cursos gratuitos na área de Turismo e Eventos. São 50 vagas: 25 para cada um dos dois cursos: Organização e Planejamento do Receptivo Turístico e de Organização de Eventos Culturais.
As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira, 8 de maio, e devem ser feitas pelos links (https://forms.office.com/r/v2KsCTctVC) e (https://forms.office.com/r/NnufH7m2vj)
No dia 15 de maio tem início o curso de Organização e Planejamento do Receptivo Turístico e, no dia 22 de maio, o de Organização de Eventos Culturais. Mais cursos serão realizados ao longo do ano.
Os interessados deverão se enquadrar no perfil do Programa Senac de Gratuidade e possuir renda per capta de até dois salários mínimos. Para o curso de Organização e Planejamento do Receptivo Turístico é preciso ter concluído ou ter o ensino médio incompleto e ser maior de 16 anos. Para o curso de Organização de Shows e Eventos Culturais, a pessoa deve ter concluído o ensino médio e ser maior de 18 anos.
O curso de Organização e Planejamento do Receptivo Turístico será realizado de 15 de maio a 15 de junho. Serão 9 encontros, na segunda-feira e quinta-feira, das 13h30 às 17h30. O de Organização de Eventos Culturais terá 16 encontros, de 22 de maio a 30 de junho, na segunda, quinta e sexta-feira, das 13h30 às 17h30. Os cursos serão realizados na sede da EGDS, que fica na Rua José Paulino, 1.399, Centro, Edifício Arcadas.
Trilha de formação
A parceria vai ao encontro do Plano de Desenvolvimento Turístico de Campinas em oferecer o que eles chamam de “trilha de formação profissional para a comunidade”.
Os cursos de capacitação têm o objetivo de mobilizar, qualificar e estimular o empreendedorismo entre os operadores turísticos da cidade. Estes cursos estão previstos no Plano de Desenvolvimento Turístico de Campinas, que é executado pelo Departamento de Turismo e Conselho Municipal de Turismo”, explica o diretor de Turismo de Campinas, Eros Vizel.
Eros explica que o grande déficit hoje é de receptivo na operação. “Temos 125 guias cadastrados no Cadastur, mas baixa adesão à operação”. O Departamento de Turismo tem realizado cursos ao longo dos anos. Em 2022, por exemplo, foram realizados na área de Turismo Rural.
O Senac é membro do Conselho Municipal de Turismo e oferece bolsas dentro do Programa Senac de Gratuidade.
Requisitos
Cursos
Organização e Planejamento do Receptivo Turístico – 36h (9 encontros)
Início: 15/05/23 à 15/06/23
Dias da semana: segunda e quinta
Horário: 13h30 às 17h30
25 vagas
Organização de Eventos Culturais – 64h (16 encontros)
Início: 22/05/23 à 30/06/23
Dias da semana: segunda, quinta e sexta
Horário: 13h30 às 17h30
25 vagas
Local: EGDS: Rua José Paulino, 1.399, Centro, Edifício Arcadas.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare