Connect with us

Geral

Parceria entre a Fundação José Pedro de Oliveira e a PUC recupera área

imagem 135

A Fundação José Pedro de Oliveira, gestora da Mata de Santa Genebra, e a PUC-Campinas iniciaram um projeto de reflorestamento e educação ambiental na última sexta-feira, 10 de junho, com o plantio de 120 mudas de árvores nativas no Campus I da universidade. Uma equipe de técnicos e biólogos da Mata, estudantes e professores dos cursos de Engenharia Ambiental e Biologia participaram da ação, que faz parte do projeto Gênesis Construtores de Florestas Urbanas de plantio das mudas nativas da Mata Atlântica e de árvores frutíferas.

 

 

Advertisement

O objetivo do projeto é promover a educação ambiental e realizar o reflorestamento de uma área de bosque localizada na instituição de ensino através do plantio de cerca de mil mudas ainda neste ano, segundo informação do presidente da Fundação José Pedro de Oliveira, Cidão Santos.

 

 

Advertisement

Gênesis

 

O projeto Gênesis tem como objetivo o plantio de mudas nativas e visa a formação de florestas urbanas em trechos de parques e praças, assim como a recuperação de áreas de preservação permanente. Tem o apoio das Secretarias Municipais do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Serviços Públicos.

Advertisement

 

 

Gênesis vai além do plantio de mudas. A iniciativa também trabalha pela implantação de corredores ecológicos, formação de Condutores de Visitantes e dos Construtores de Florestas nos Bairros, além dos Construtores de Florestas Mirim.

Advertisement

 

Esses eixos abrangem diversas frentes para construir e consolidar uma cultura de apreço pelas áreas verdes. Trabalham na conscientização de adultos para respeitarem os espaços vegetados e na formação de uma cultura do verde nas crianças.

 

Advertisement

 

A participação da juventude em atividades como o plantio de mudas e o posterior cuidado das árvores durante o crescimento são consideradas fundamentais pelo projeto, que busca a parceria de escolas e entidades da sociedade civil.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare