Connect with us

Geral

Tomates com ótimo padrão de qualidade podem ser encontrados no Ceasa de Campinas

padrão de qualidade

A Ceasa, a Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola (FUNDAG) e o Instituto Agronômico de Campinas, divulgou um boletim que estabelece padrões de qualidade para tomates de mesa. Todos eles são destinados ao consumo doméstico e à comercialização nos entrepostos.

Além disso, essa contextualização técnica recomenda práticas aos produtores rurais, visando reduzir perdas no campo, aumentar o aproveitamento do hortifrúti e diminuir os custos ao longo da cadeia de produção.

Por isso, todos os produtores terão informações essenciais sobre qualidade e padronização dos tomates de mesa, beneficiando tanto os agricultores quanto os consumidores finais.

Advertisement

Mais detalhes sobre o padrão de qualidade dos tomates

No Ceasa de Campinas, vende-se, aproximadamente, 40 mil toneladas por ano. Ou seja, essa padronização é de extrema importância para garantir a qualidade do produto e a satisfação dos consumidores.

Confira mais detalhes neste LINK e, ao mesmo tempo, com essa iniciativa conjunta, espera-se promover avanços significativos na produção de tomates de mesa, contribuindo para o desenvolvimento do setor agrícola e o fortalecimento da economia local.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare