Connect with us

Geral

Outubro Rosa tem ampla programação na Praça da Juventude neste sábado

imagem 65

As ações do Outubro Rosa continuam neste sábado na região Sudoeste de Campinas. Das 7h30 às 12h, na Praça da Juventude, serão oferecidos serviços além de atividades esportivas, culturais e educativas para alertar sobre o câncer de mama, além de serviços como a solicitação de documentos e exames ópticos gratuitos. No mesmo local, haverá a feira de mulheres empreendedoras e a feira do CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador). 

 

Durante o evento, a camiseta da campanha será vendida por R$ 30. O valor arrecadado será revertido para as instituições Rosa e Amor, Hospital de Amor e Caism. A Praça da Juventude “Pastor Alessandro Monare” fica no DIC 5.

Advertisement

 

Esportes

 

Advertisement

A programação esportiva começa com aula de alongamento. Logo depois, de forma simultânea, serão realizados os festivais de vôlei e futebol feminino. Haverá entrega de medalhas. Durante o evento também está prevista uma aula de ritmos, aberta a todas as faixas etárias.

 

Feira de Mulheres Empreendedoras

Advertisement

 

Das 8h às 12h, uma versão compacta da Feira de Mulheres Empreendedoras. Serão 30 expositoras que trarão seus produtos e serviços para o público conhecer. 

 

Advertisement

A Feira de Mulheres Empreendedoras é organizada pela Coordenadoria Setorial de Políticas para as Mulheres, que firmou parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). As expositoras têm passado por capacitações em vendas, marketing e inteligência emocional. Já estão programadas novas versões em maior escala para 12 de novembro e 10 de dezembro.

 

Feira do CPAT

Advertisement

 

O Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas (CPAT) participa do evento com orientações sobre o Sistema Nacional do Emprego (SINE) para pessoas que buscam colocação no mercado de trabalho, oferta de cursos de qualificação profissional e outros serviços da Secretaria de Trabalho e Renda.

 

Advertisement

Outubro Rosa 

 

O  “Outubro Rosa” é um movimento mundial com o objetivo de alertar, conscientizar e informar sobre o câncer de mama. A doença é a principal causa de morte por câncer entre as mulheres. Perde apenas para doenças cardiovasculares. 

Advertisement

Até o final de outubro haverá palestras, eventos culturais, educativos e esportivos em toda a cidade. 

 

Confira a programação: https://www.campinas.sp.gov.br/ckfinder/userfiles/files/Programa%C3%A7%C3%A3o%20Outubro%20Rosa%202022.pdf

Advertisement

 

Durante todo o mês estão previstas mamografias em carretas em toda a cidade. O agendamento é feito pelo telefone 160. Clique e veja a programação: https://portal.campinas.sp.gov.br/noticia/46017 

 

Advertisement

O encerramento da campanha Outubro Rosa será no próximo dia 23, com uma caminhada na Praça Arautos da Paz, às 8h40. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare