Connect with us

Geral

Obras no centro de Campinas serão suspensas: Confira quando serão retomadas

avenida campos sales

As obras de requalificação da Avenida Campos Sales, no Centro, e as intervenções no viário foram interrompidas pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) na última sexta-feira, 15 de dezembro. Durante o mês de dezembro, apenas os acabamentos em trechos específicos das calçadas serão executados, sem a presença de maquinário. Os passeios estão liberados para a circulação de pedestres.

A conclusão dos trabalhos nos trechos pontuais das calçadas será mantida para evitar perdas nos pisos intertravados durante o período de chuvas. A decisão de suspender as obras principais atende a um pedido da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) para minimizar os impactos durante as vendas do comércio no período natalino.

Os trabalhos que requerem maquinário pesado foram, portanto, temporariamente interrompidos. As intervenções já concluídas abrangem justamente as etapas mais robustas, como a infraestrutura para redes subterrâneas elétricas, de telecomunicações, semafórica e de iluminação pública.

Advertisement

Confira quando as obras no centro de Campinas serão retomadas

As intervenções no viário serão retomadas em 03 de janeiro de 2024, quando serão realizados trabalhos de recapeamento no lado esquerdo da via, no trecho entre a José Paulino e a Francisco Glicério, além de paisagismo e instalação de mobiliário urbano, como floreiras.

A Avenida Expedicionários receberá requalificação nas calçadas, e o trecho entre a Rua Lidgerwood e a Avenida Andrade Neves passará por requalificação asfáltica, nas calçadas e na iluminação pública, seguindo o mesmo padrão adotado no restante da via.

Outras ações incluirão a conclusão da instalação de abrigos no trecho após a Avenida Senador Saraiva, implementação de ciclofaixa e balizadores de tráfego, bem como a adição de mais câmeras de monitoramento.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare