Connect with us

Geral

Novos bolsistas do Programa Mão Amiga recebem camisetas do curso

imagem 252

O grupo de 34 bolsistas do Programa Mão Amiga recebeu, na manhã desta quarta-feira, dia 29, as novas camisetas da edição de 2023 do programa. “Temos a satisfação de observar que o Mão Amiga é uma iniciativa de sucesso, promovendo a inclusão e a transformação social por meio da capacitação profissional e da valorização da cidadania. A experiência adquirida pelos bolsistas durante o programa os prepara para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e, acima de tudo, os ajuda a reconstruir suas vidas com dignidade e esperança”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

 

O programa seleciona ex-moradores em situação de rua, proporcionando formação teórica e prática, além de atividades que fortalecem e capacitam os indivíduos. O foco principal é a reinserção social desse grupo, visando à formação profissional e a reintegração no mercado de trabalho.

Advertisement

 

A realização do Mão Amiga é possível graças à união de quatro secretarias: Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos; Secretaria de Educação; Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. “Essa parceria demonstra o comprometimento do poder público em transformar vidas e promover a inclusão social”, acrescenta Vandecleya Moro.

 

Advertisement

Criado em 2016 pela Lei 15.137, o programa tem como objetivo promover a cidadania e a reinserção social da população em situação de rua, oferecendo formação profissional e integração no mundo do trabalho. Durante o período de formação, que varia de 12 a 24 meses, os beneficiários recebem uma bolsa no valor de 277 UFICs (R$ 1.240,96).

 

A 8ª turma do Mão Amiga, atualmente em andamento, é composta por bolsistas que receberão formação profissionalizante nas áreas de Jardinagem e Paisagismo e Auxiliar de Veterinária. 

Advertisement

 

Desde sua criação, o programa já formou diversas turmas e tem apresentado resultados positivos. Muitos ex-moradores de rua que passaram pelo Mão Amiga conquistaram empregos e transformaram suas vidas. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare