Connect with us

Eventos

Nova carta de drinques do Giovannetti D. Pedro mescla tradição e modernidade na medida certa

Publicado

em

Reformulada pelo experiente bartender Kascão Oliveira, a relação traz clássicos como o Old Fashioned e o Manhattan e o contemporâneo A Princesa de Campinas

Descontração faz rima perfeita com tradição. É o que pensa Kascão Oliveira, um dos mais experimentados bartenders do Brasil, considerado o “rei do Dry Martini” na noite de São Paulo. Foi a partir desse entendimento que Kascão incluiu na nova carta de drinques do Giovannetti Parque D. Pedro, recém-reformulada por ele, dois clássicos da coquetelaria mundial: o Old Fashioned e o Manhattan. “São drinques tradicionais, que todo bom bebedor conhece e que são ideais para a happy hour, para os momentos de relaxamento”, analisa o profissional, que soma mais de 30 anos atrás dos balcões.

Palavra de Kascão é expressão de confiança. Justamente por isso é que o profissional foi contratado pelo Grupo Giovannetti para atualizar a carta de drinques de suas unidades. O trabalho começou pelo Gio Rosário, que completou 80 anos de atividades no último mês de maio. Agora, o bartender imprimiu suas digitais na relação dos coquetéis do Gio D. Pedro. A ideia central de Kascão foi criar uma carta que reunisse tanto preparações clássicas quanto contemporâneas. “Atualmente, um bar funciona muito além dos anos 80”, explica veterano bartender.

Embora tenham personalidade própria, o Old Fashioned e o Manhattan guardam semelhanças entre si, principalmente porque trazem o bourbon na receita, que pode ser classificado de maneira simplificada como uma variedade de uísque. Também levam gotas de angostura, sendo que o segundo conta, ainda, com vermute tinto. “O Old Fashioned é montado com uma lâmina de maçã verde ou de laranja. Já o Manhattan é mexido [não é, portanto, batido], pois tem elementos que se incorporam muito bem”, ensina Kascão. De acordo com ele, tanto uma bebida quanto outra são perfeitas para encerrar um dia de trabalho e dar início a uma noite de descontração, dado que são altamente relaxantes.

Numa livre comparação, uma carta de drinques é como uma música bem elaborada, que não se sustenta numa nota só. Por isso, a relação de bebidas do Gio D. Pedro não contempla somente a tradição. Ela também tem espaço para coquetéis mais modernos e, por assim dizer, descontraídos. Um exemplo é A Princesa de Campinas, que Kascão criou recentemente para homenagear a cidade-sede do Giovannetti, conhecida como a Princesa D’Oeste. O drinque foi inspirado em elementos do brasão do município.

A bebida apresenta coloração levemente amarelada, puxada para o dourado, remetendo ao mais nobre dos metais, o ouro, como símbolo de nobreza, riqueza e com significado de poder, fé, elevação, sabedoria, solidez e longevidade [no brasão, a imagem da ave Fênix é dourada]. A Princesa de Campinas é preparada com cachaça que leva a marca Giovannetti no rótulo, desenvolvida especialmente pela WIBA!, licor de cachaça com banana, creme de cupuaçu com lichia, suco de limão e xarope de açúcar, além de uma Physalis usada na decoração.

A escolha da cachaça e do licor à base da mesma bebida remete à cultura canavieira e aos engenhos de açúcar, fontes de riquezas no passado e que contribuíram de forma relevante para o desenvolvimento de Campinas [também presentes no brasão, na forma de uma haste de cana-de-açúcar]. Já a Physalis, com sua coloração que varia do alaranjado para o vermelho, faz referência ao vermelho que aparece nas portas da coroa-mural do brasão e que, no Brasil, remete ao Direito e à Justiça. “A seleção dos ingredientes foi feita de modo a unir um pouco das características de cidade de interior [referenciada pela cachaça artesanal, produzida na cidade de Torre de Pedra, interior paulista] com aspectos de cidade cosmopolita, com a inclusão de frutos exóticos como a lichia e a Physalis”, explica o bartender, que já avisa: “Novos drinques virão por aí. Já estou testando alguns deles”.

O Gio D. Pedro oferece, ainda, diversas opções de coquetéis feitos com cachaça, vodca ou saquê, nacionais e importados, associados a frutas do dia. Destaque para as combinações com sabores exóticos, como o de tangerina com pimenta rosa e o de maracujá com pimenta. Para completar, a casa conta com uma extensa carta de vinhos e com inúmeras opções de destilados e fermentados. Estes têm a companhia dos famosos chopes Brahma claro e escuro, que são considerados pelo público como os mais gelados e cremosas da região.

“Rei do Dry Martini”

Kascão Oliveira é uma espécie de enciclopédia da coquetelaria. Com mais de 30 anos de carreira, ele não apenas sabe compor drinques como ninguém, como conhece a história de cada um deles. A cada preparação, o bartender “recita” informações sobre a origem e desenvolvimento dos coquetéis. Em três décadas de atividade, Kascão soma passagens por algumas das mais famosas casas da capital paulista, como o Gallery e o Shaker Club. Na fase atual, ele se diz satisfeito por compartilhar sua experiência com o público de Campinas, cidade com a qual mantém vínculos afetivos. “É um prazer servir os campineiros, que formam um público exigente e conhecedor da coquetelaria nacional e internacional”, assegura.

Sobre o Gio D. Pedro

Caçula das unidades da marca, o Giovannetti Parque D. Pedro foi inaugurado em 2002, na Entrada das Águas do shopping homônimo. O restaurante tem 600 metros quadrados e abriga 400 pessoas. No salão principal, que é climatizado, o mobiliário moderno e as luminárias coloridas se misturam a itens de decoração vintage tais como máquinas de moer café, chaleiras de ferro, máquinas de escrever e até uma réplica de uma antiga caminhonete carregada de barris de chope, entre outros. Uma ampla área coberta com vista para o shopping e uma terceira, ao ar livre com um exuberante projeto paisagístico, são convites para saborear um chope gelado.

Para garantir maior comodidade às famílias e proporcionar muita diversão para os pequenos, a casa dispõe do Cantinho das Crianças, um espaço reservado, equipado com quatro videogames e diversos brinquedos como fogõezinhos, panelinhas, jogos de tabuleiro, bonecas, mesinhas, entre outros, onde as crianças participam de atividades lúdicas gratuitas. Em dias e horários específicos, as atividades são comandadas por monitores.

Grupo Giovannetti

Fundado em maio de 1937, defronte ao Largo do Rosário, na região central de Campinas, SP, o Giovannetti foi adquirido, em 1981 pelo Grupo 15, detentor também das marcas Pinguim, America e Graal, e conta atualmente com mais duas unidades com características distintas na cidade: uma no bairro Cambuí e outra no Parque D. Pedro Shopping. Juntas, as três casas recebem mais de 70 mil pessoas por mês.

Com um modelo de gestão calcado na excelência nos produtos e na personalização do atendimento, o Grupo Giovannetti lança tendências e permanece como parte da história de Campinas, perpetuando tradições. A marca trabalha com foco na valorização dos aproximadamente 200 colaboradores e com propósito bem definido de atuação em prol do terceiro setor.

Entre os pioneirismos creditados ao Giovannetti está, por exemplo, o corte de sanduíche ‘boca de anjo’. A marca também foi a primeira, em Campinas, a oferecer traslado para os hóspedes dos hotéis da cidade que desejassem visitar suas unidades, entre outras inovações.

Serviço:

Giovannetti Parque D. Pedro

Avenida Guilherme Campos, 500, Parque D. Pedro Shopping – Entrada das Águas, Campinas, SP

Telefone: (19) 3209.1641

Horário de funcionamento: das 11h até o último cliente

Eventos

Shopping Dom Pedro promove corte de cabelo solidário para doação de perucas a pacientes com câncer

Publicado

em

Por

O Parque D. Pedro Shopping recebe, nesta quinta-feira (07), o truck da ONG Cabelegria, que fará cortes gratuitos para quem quiser doar o cabelo para a confecção de perucas. Além disso, serão distribuídas perucas para pessoas submetidas ao tratamento de câncer ou outras doenças que resultam em queda de cabelo. A ação faz parte dos eventos promovidos pelo shopping no Outubro Rosa, que tem a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. Complementando a parceria com a ONG, o shopping doará R$1 por carro pagante nesta quinta-feira.

“Esta iniciativa com o Cabelegria reforça o nosso compromisso com ações sociais e destaca a importância do tema com todos os nossos clientes, funcionários e fornecedores. Com o fluxo de clientes que recebemos diariamente, será possível impactar muitas vidas e ajudar esse trabalho tão importante, que trata de autoestima durante o tratamento oncológico”, reforça a gerente de marketing do Parque D. Pedro Shopping, Taís Tavares.

O Banco de Peruca Móvel da ONG Cabelegria estacionará na Entrada das Águas, das 12h às 20h, e realizará cortes gratuitos, receberá doações de cabelos e fará a distribuição de perucas. São aceitos todos os tipos de cabelo com no mínimo 15cm, podendo ser natural, com química ou tintura. Já as pacientes que quiserem receber uma peruca, basta apresentar a documentação necessária para o cadastro: RG, CPF, laudo médico e comprovante de quimioterapia no caso de paciente oncológico.

Durante a ação, todas as medidas de segurança de prevenção à Covid-19 serão seguidas, como o uso obrigatório de máscara, disponibilidade de álcool em gel e distanciamento social.

Mais de 10 mil perucas já foram doadas
Todo customizado e equipado como se fosse um salão de beleza, o truck do Cabelegria possui uma prateleira com diversos modelos de perucas, bancada com espelho e acesso para pessoas com mobilidade reduzida. “Com a possibilidade de nos deslocarmos, conseguimos oferecer às pacientes um espaço no qual elas possam experimentar, ajustar as perucas em um ambiente acolhedor e alegre. Foi exatamente esta a ideia que tivemos ao criarmos o Banco Móvel”, conta Mariana Robrahn, fundadora do Cabelegria.

A ONG confecciona aproximadamente 300 perucas mensalmente e não possui fila de espera para as entregas solicitadas, que são entregues também pelos Correios, sem custo para as pacientes.

São necessários cerca de 300 gramas de cabelo (cerca de 5 mechas de pessoas diferentes) para se confeccionar uma peruca. Desde sua criação, a ONG já arrecadou milhares de fios, que chegam até mesmo de outros países. Já foram doadas mais de 10 mil perucas para crianças e mulheres.

Corte de cabelo solidário
• Será aceito qualquer tipo de cabelo, mesmo com química ou tintura;
• Para doar o cabelo tem que ter no mínimo 15cm;
• Estar com o cabelo limpo e sem chapinha ou escova;
• Os protocolos de higienização serão cumpridos, portanto, os cortes serão espaçados;
• Os doadores serão atendidos por ordem de chegada. Será entregue uma senha e o voluntário receberá uma ligação para comparecer ao local, evitando aglomerações;
• As senhas poderão ser suspensas antes do horário do término da ação, dependendo da quantidade de senhas já distribuídas.

Entrega de peruca
• Para pacientes que queiram retirar peruca, é importante lembrar que o atendimento será realizado por ordem de chegada, é preciso levar a documentação (laudo médico, comprovante de quimioterapia, RG e CPF) . Será realizado um cadastro para a liberação da doação;
• A ONG Cabelegria doa somente 01 peruca por paciente.

Serviço:
Corte de Cabelo Solidário – Parque D. Pedro Shopping
Quando: Quinta-feira, 07/10
Horário: 12h às 20h
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jd. Santa Genebra (Entrada das Águas)

Continue Lendo

Eventos

Parque D. Pedro Shopping traz semana do consumidor com descontos de até 50%

Publicado

em

Por

Para fomentar as vendas de seus lojistas e continuar a oferecer seus serviços com segurança e comodidade para os seus clientes, o Parque D. Pedro Shopping traz ações e descontos especiais para a Semana do Consumidor. De 15 a 21 de março, as lojas do shopping terão descontos de até 50% em seus produtos para compras feitas pelo sistema Compre e Retire e desconto especial no Compre Online, plataforma de e-commerce especializada do empreendimento.

As lojas do empreendimento trabalharão com descontos exclusivos para a Semana do Consumidor que chegam até a 50%. A campanha conta com aparelhos celulares com R$ 600 de desconto, além de perfumaria, roupas e sapatos com até R$ 150 e muito mais. As ofertas serão divulgas pelas redes sociais do shopping ao longo da semana. Para garantir os melhores produtos pelos melhores preços, basta que o cliente entre em contato com o lojista por meio dos canais de comunicação dispostos no site do Parque D. Pedro Shopping e realizar a compra diretamente com ele. A retirada será feita pelo Compre e Retire, sistema drive thru, garantindo a segurança total de cliente e lojista.

Na plataforma online de vendas, as lojas participantes aderiram a um sistema de desconto através do cupom COMPRE25OFF, e frete grátis. Para utilizá-lo, basta que o usuário faça suas compras e, ao entrar na área de pagamento, digite o código na área indicada. O desconto será aplicado automaticamente no valor final dos produtos. As mercadorias poderão ser retiradas no Compre e Retire do Parque D. Pedro Shopping ou recebidas diretamente em casa pelo sistema de delivery da plataforma, com entrega programada para o mesmo dia.

A ação visa, além de incentivar a venda de produtos dos lojistas do Parque D. Pedro Shopping, oferecer segurança e cuidado para os clientes durante as compras. Todos os produtos entregues pelo Compre e Retire são higienizados previamente pelo vendedor, e não é necessário que o cliente saia do carro para busca-lo ou efetuar o pagamento, que pode ser realizado por aproximação de cartões de crédito e débito. Além de retirá-los diretamente com os vendedores, é possível encontrar as mercadorias nos lockers, armários inteligentes localizados na estrutura. Já para as compras por delivery, os produtos são higienizados também antes da entrega, realizada por uma empresa especializada.

Continue Lendo

Eventos

Murilo Couto apresenta “Gala Seca” no Teatro Paulo Autran, em Americana

Publicado

em

Por

Apresentação da comédia stand-up será na sexta-feira, 26 de fevereiro, às 20h. Os ingressos custam R$ 60,00 (inteira)e R$ 30,00 (meia-entrada). A classificação etária é de 14 anos. Vendas na bilheteria do Teatro das 8h às 12h e 13h às 17h e no site www.ingressodigital.com.

“Gala Seca” é uma gíria da região Norte do Brasil, usada para falar de pessoas com comportamento idiota e desatento. Não por acaso a expressão nomeia o novo e terceiro show de comédia stand-up do humorista Murilo Couto cujo texto é baseado em relatos de situações de toda sua vida. “As piadas de Gala Seca” são bem focadas em mim mesmo. Conto histórias desde a minha infância até os dias de hoje. Falo de como a feiura me ajudou profissionalmente, do meu primeiro beijo, das tentativas de ser estiloso na adolescência. Tudo bem vergonhoso”, admite o humorista

O espetáculo, com 80 minutos de duração e classificação etária de 14 anos terá apresentação única na sexta-feira, às 20h, no Teatro Paulo Autran, situado à Rua Belém, 233, Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Americana. Os ingressos custam R$ 60,00 (inteira)e R$ 30,00 (meia-entrada) e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro das 8h às 12h e 13h às 17h e no site www.ingressodigital.com .  “Todos vão rir da desgraça alheia”, garante Murilo, alertando que não aceitará chororô de quem perdeu “o maior show da história do planeta”.

Sobre Murilo Couto

O comediante paraense e repórter do late show “The Noite com Danilo Gentili” (SBT) também faz parte do elenco do “Em Pé na Rede”, primeiro grupo de stand-up comedy da região Norte do Brasil. Além disso, cria todo o conteúdo para seu canal do YouTube, que conta com mais de um milhão de inscritos. Nas horas vagas, se dedica à sonhada carreira como rapper.  Murilo começou sua carreira fazendo teatro em Belém (PA), em 2004, mas ficou conhecido apenas em 2009 quando fez parte do elenco de “Malhação” (TV Globo). Em 2016, ao lado de Tatá Werneck, Maurício Meirelles, Marco Gonçalves e Nil Agra, comandou o programa de humor e música “Estranho Show de Renatinho” (Multishow) e integrou a Banda Renatinho. No mesmo ano, disputou, na Finlândia, as etapas finais do prêmio “A Pessoa Mais Engraçada do Mundo”, promovido pelo clube de comédia americano Laugh Factory.

Seu primeiro show de stand-up comedy, “Eu, Eu Murilo”, estreou na Netflix em 2017 e, no ano seguinte, o comediante viajou pelo país quando gravou seu segundo DVD “Fazendo Suas Graça”. Ainda em 2018, lançou cinco singles de rap -um deles em parceria com o RapBox – em todas as plataformas digitais de música através da distribuidora internacional OneRPM e, ainda estreou no cinema, ao lado dos humoristas Danilo Gentili, Léo Lins, Dani Calabresa, como um dos protagonistas de “Exterminadores do Além”. Também participou de “O Amor Dá Trabalho”, de Leandro Hassum. O comediante pode ser visto nas séries “Drunk History” e “Entre Risos”, ambas no canal Comedy Central.

Serviço

Comédia stand-up “Gala Seca”

Data: 26 de fevereiro, 6ª feira.

Horário: às 20h    

Local: Teatro Paulo Autran – End: R. Belém, 233 – Jd. Nossa Senhora de Fátima

Classificação etária: 14 anos

Duração: 80 minutos

Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia-entrada)

Vendas: Bilheteria do Teatro – das 8h às 12h e 13h às 17h e no site www.ingressodigital.com

Informações: (19) 3461-3045 – www.teatrogt.com.br

Continue Lendo

Populares