Connect with us

Eventos

Nova carta de drinques do Giovannetti D. Pedro mescla tradição e modernidade na medida certa

Publicado

em

Reformulada pelo experiente bartender Kascão Oliveira, a relação traz clássicos como o Old Fashioned e o Manhattan e o contemporâneo A Princesa de Campinas

Descontração faz rima perfeita com tradição. É o que pensa Kascão Oliveira, um dos mais experimentados bartenders do Brasil, considerado o “rei do Dry Martini” na noite de São Paulo. Foi a partir desse entendimento que Kascão incluiu na nova carta de drinques do Giovannetti Parque D. Pedro, recém-reformulada por ele, dois clássicos da coquetelaria mundial: o Old Fashioned e o Manhattan. “São drinques tradicionais, que todo bom bebedor conhece e que são ideais para a happy hour, para os momentos de relaxamento”, analisa o profissional, que soma mais de 30 anos atrás dos balcões.

Palavra de Kascão é expressão de confiança. Justamente por isso é que o profissional foi contratado pelo Grupo Giovannetti para atualizar a carta de drinques de suas unidades. O trabalho começou pelo Gio Rosário, que completou 80 anos de atividades no último mês de maio. Agora, o bartender imprimiu suas digitais na relação dos coquetéis do Gio D. Pedro. A ideia central de Kascão foi criar uma carta que reunisse tanto preparações clássicas quanto contemporâneas. “Atualmente, um bar funciona muito além dos anos 80”, explica veterano bartender.

Embora tenham personalidade própria, o Old Fashioned e o Manhattan guardam semelhanças entre si, principalmente porque trazem o bourbon na receita, que pode ser classificado de maneira simplificada como uma variedade de uísque. Também levam gotas de angostura, sendo que o segundo conta, ainda, com vermute tinto. “O Old Fashioned é montado com uma lâmina de maçã verde ou de laranja. Já o Manhattan é mexido [não é, portanto, batido], pois tem elementos que se incorporam muito bem”, ensina Kascão. De acordo com ele, tanto uma bebida quanto outra são perfeitas para encerrar um dia de trabalho e dar início a uma noite de descontração, dado que são altamente relaxantes.

Numa livre comparação, uma carta de drinques é como uma música bem elaborada, que não se sustenta numa nota só. Por isso, a relação de bebidas do Gio D. Pedro não contempla somente a tradição. Ela também tem espaço para coquetéis mais modernos e, por assim dizer, descontraídos. Um exemplo é A Princesa de Campinas, que Kascão criou recentemente para homenagear a cidade-sede do Giovannetti, conhecida como a Princesa D’Oeste. O drinque foi inspirado em elementos do brasão do município.

Publicidade

A bebida apresenta coloração levemente amarelada, puxada para o dourado, remetendo ao mais nobre dos metais, o ouro, como símbolo de nobreza, riqueza e com significado de poder, fé, elevação, sabedoria, solidez e longevidade [no brasão, a imagem da ave Fênix é dourada]. A Princesa de Campinas é preparada com cachaça que leva a marca Giovannetti no rótulo, desenvolvida especialmente pela WIBA!, licor de cachaça com banana, creme de cupuaçu com lichia, suco de limão e xarope de açúcar, além de uma Physalis usada na decoração.

A escolha da cachaça e do licor à base da mesma bebida remete à cultura canavieira e aos engenhos de açúcar, fontes de riquezas no passado e que contribuíram de forma relevante para o desenvolvimento de Campinas [também presentes no brasão, na forma de uma haste de cana-de-açúcar]. Já a Physalis, com sua coloração que varia do alaranjado para o vermelho, faz referência ao vermelho que aparece nas portas da coroa-mural do brasão e que, no Brasil, remete ao Direito e à Justiça. “A seleção dos ingredientes foi feita de modo a unir um pouco das características de cidade de interior [referenciada pela cachaça artesanal, produzida na cidade de Torre de Pedra, interior paulista] com aspectos de cidade cosmopolita, com a inclusão de frutos exóticos como a lichia e a Physalis”, explica o bartender, que já avisa: “Novos drinques virão por aí. Já estou testando alguns deles”.

O Gio D. Pedro oferece, ainda, diversas opções de coquetéis feitos com cachaça, vodca ou saquê, nacionais e importados, associados a frutas do dia. Destaque para as combinações com sabores exóticos, como o de tangerina com pimenta rosa e o de maracujá com pimenta. Para completar, a casa conta com uma extensa carta de vinhos e com inúmeras opções de destilados e fermentados. Estes têm a companhia dos famosos chopes Brahma claro e escuro, que são considerados pelo público como os mais gelados e cremosas da região.

“Rei do Dry Martini”

Kascão Oliveira é uma espécie de enciclopédia da coquetelaria. Com mais de 30 anos de carreira, ele não apenas sabe compor drinques como ninguém, como conhece a história de cada um deles. A cada preparação, o bartender “recita” informações sobre a origem e desenvolvimento dos coquetéis. Em três décadas de atividade, Kascão soma passagens por algumas das mais famosas casas da capital paulista, como o Gallery e o Shaker Club. Na fase atual, ele se diz satisfeito por compartilhar sua experiência com o público de Campinas, cidade com a qual mantém vínculos afetivos. “É um prazer servir os campineiros, que formam um público exigente e conhecedor da coquetelaria nacional e internacional”, assegura.

Publicidade

Sobre o Gio D. Pedro

Caçula das unidades da marca, o Giovannetti Parque D. Pedro foi inaugurado em 2002, na Entrada das Águas do shopping homônimo. O restaurante tem 600 metros quadrados e abriga 400 pessoas. No salão principal, que é climatizado, o mobiliário moderno e as luminárias coloridas se misturam a itens de decoração vintage tais como máquinas de moer café, chaleiras de ferro, máquinas de escrever e até uma réplica de uma antiga caminhonete carregada de barris de chope, entre outros. Uma ampla área coberta com vista para o shopping e uma terceira, ao ar livre com um exuberante projeto paisagístico, são convites para saborear um chope gelado.

Para garantir maior comodidade às famílias e proporcionar muita diversão para os pequenos, a casa dispõe do Cantinho das Crianças, um espaço reservado, equipado com quatro videogames e diversos brinquedos como fogõezinhos, panelinhas, jogos de tabuleiro, bonecas, mesinhas, entre outros, onde as crianças participam de atividades lúdicas gratuitas. Em dias e horários específicos, as atividades são comandadas por monitores.

Grupo Giovannetti

Fundado em maio de 1937, defronte ao Largo do Rosário, na região central de Campinas, SP, o Giovannetti foi adquirido, em 1981 pelo Grupo 15, detentor também das marcas Pinguim, America e Graal, e conta atualmente com mais duas unidades com características distintas na cidade: uma no bairro Cambuí e outra no Parque D. Pedro Shopping. Juntas, as três casas recebem mais de 70 mil pessoas por mês.

Publicidade

Com um modelo de gestão calcado na excelência nos produtos e na personalização do atendimento, o Grupo Giovannetti lança tendências e permanece como parte da história de Campinas, perpetuando tradições. A marca trabalha com foco na valorização dos aproximadamente 200 colaboradores e com propósito bem definido de atuação em prol do terceiro setor.

Entre os pioneirismos creditados ao Giovannetti está, por exemplo, o corte de sanduíche ‘boca de anjo’. A marca também foi a primeira, em Campinas, a oferecer traslado para os hóspedes dos hotéis da cidade que desejassem visitar suas unidades, entre outras inovações.

Serviço:

Giovannetti Parque D. Pedro

Avenida Guilherme Campos, 500, Parque D. Pedro Shopping – Entrada das Águas, Campinas, SP

Publicidade

Telefone: (19) 3209.1641

Horário de funcionamento: das 11h até o último cliente

Eventos

Valinhos celebra 126 anos com a 1º edição do Festival do Torresmo e Festa da Família

Publicado

em

Por

Torresmo

A cidade de Valinhos, interior do Estado de São Paulo, vai receber, entre os dias 27, 28 e 29 deste mês de maio, a 1º edição do Festival do Torresmo e Festa da Família. O evento faz parte das comemorações dos 126 anos do município. Com entrada gratuita, a festa vai acontecer no Parque da Festa do Figo. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Valinhos, a realização é da Comedoria na Praça e Organização Estrela.

O Festival do Torresmo é uma feira gastronômica itinerante. O cardápio conta com vários tipos de torresmo, joelho de porco, costelinha suína, pernil e outros derivados da carne suína. Também apresenta gastronomia diversificada, como, por exemplo, costela fogo de chão, hambúrguer artesanal, crepe, churros, milk shake e cerveja artesanal.

O evento, vai contar também, é claro, com shows ao vivo de artistas regionais de diversos gêneros que irão garantir a animação do público presente. Na sexta-feira (27), a partir das 14h quem comanda a festa é o cantor Luciano Montenegro. Na sequência, quem comanda a galera é a Banda E2A, Robson Furiozo e Banda e a dupla Marcelo & Moreno.

No sábado (28), os shows começam a partir das 13h com a apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica. Em seguida, sobe ao palco Edu Eclétikus, Terminal 30, Creedence Cover e Legião Urbana Cover. No domingo (29), também a partir das 13h, a Orquestra Filarmônica se apresenta, seguido do Coral GCM, Quarteto do Samba, FDA (pagode) e do cantor Michel de Paula (Pagode dos anos 90).

A Festa da Família foi criada com o intuito de oferecer entretenimento, diversão, lazer e segurança para toda a família ter um lugar para passar agradáveis momentos com aqueles que mais amam. Assim como o nome da festa sugere, o evento é voltado totalmente para a família. As crianças, de até oito anos de idade, terão à disposição os maiores brinquedos infláveis do Brasil (brinquedos com até mais de 200m2), além de performances circenses (perna de pau, palhaço, etc).

O complexo vai contar com o apoio e monitoramento da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar para garantir a segurança do público.

Publicidade

Para mais informações sobre o evento, acompanhe nas redes sociais: @festivaldotorresmoautentico

SERVIÇO

Evento: 1º edição do Festival do Torresmo e Festa da Família
Data: 27 a 29 de maio
Horário: A partir das 12h

Local: Parque da Festa do Figo – Rua Dom João VI, 82 – Jardim Planalto – Valinhos/SP.

Valores: Entrada gratuita

Publicidade
Continue Lendo

Eventos

Polo Shopping Indaiatuba recebe Taurus Festival, maior festival de churrasco do interior paulista

Publicado

em

Por

Uma experiência gastronômica incrivelmente saborosa e divertida, essa é a proposta do Taurus Festival de Assadores e Churrasqueiros BBQ, maior festival de churrasco do interior paulista, que acontece no Polo Shopping Indaiatuba de 20 a 22 de maio. O evento contará com diversos pratos à base de carne, cervejas artesanais, área kids, shows e uma atração inédita em Indaiatuba, o Bar nas Alturas, uma estrutura de bar içada a 40 metros de altura, onde os clientes poderão degustar bebidas apreciando a vista. O evento será realizado no estacionamento do Polo Shopping e tem entrada franca. 

O Festival

Serão três dias de Taurus Festival, com 15 estações de churrasqueiros e assadores. A preparação das carnes é inspirada no estilo americano texano, com cortes bovinos, suínos e ovinos, e diferentes estilos de cocção, como brasa, defumado, fogo de chão, parilla e pitsmoker.

O evento também conta com cervejas e chopes artesanais da Cervejaria Campinas, além de foodtrucks de sobremesas e área com brinquedos para as crianças. Expositores de produtos exclusivos para assadores e churrasqueiros também poderão ser visitados durante o evento.

Um destaque do Taurus Festival é a programação musical, com diversos shows. Quem abre o evento na sexta-feira (20) a partir das 19h, é Bon Jovi Runaway. No sábado (21), a partir das 13h, o palco é do A2 Rock e, à noite, a partir das 19h, Reprise Inédita. No domingo (22), às 13h, quem comanda o show é Gattone & Bee Gadu e, para encerrar a festa, a partir das 19h, Old Chevy.

Publicidade

Na sexta-feira, 20 de maio, o evento acontece das 17h às 22h, já no sábado e domingo, dias 21 e 22 de maio, das 11h às 22h.

“O Taurus Festival chega ao Polo Shopping Indaiatuba para oferecer uma experiência gastronômica diferente aos nossos consumidores. Além das diversas opções de pratos, petiscos e sobremesas, o cliente ainda se diverte com a programação musical e os brinquedos para as crianças. Até os pets são bem-vindos, então, é um ótimo programa para curtir em família”, ressalta Andrea Fernandes, gerente de marketing do Polo Shopping Indaiatuba.

Conheça a equipe de assadores que fazem parte do festival:

  • Caminhoneta BBQ (Burger)
  • Fumaça de Chef (Burger)
  • Brasa BBQ (Burger)
  • Dom Pimenta (Brisket e Buffalo Wings)
  • Estalar do Fogo (Costelinha Pururuca, Provoleta e Ancho)
  • Tony Cotrim (Costela Fogo de Chão)
  • Ramiro Florêncio (Torresmo de Rolo)
  • Sal & Brasa – (Picanha e Buffalo Wings)
  • Dindo (Leitão no Crucifixo, arroz carreteiro, baião de dois e feijão tropeiro)
  • Crivelaro’s (Cupim Defumado)
  • Paraty (Costela no bafo)
  • Julio Souza (Costela e Copa Lombo)
  • Angel’s BBQ (Costela Defumada e Torresmo de rolo defumado)
  • Los Ogros (Short Ribs e Espetos Especiais)
  • Chef Jorge Sab (Cordeiro)

Serviço:

Taurus Festival

Quando: dia 20/05, das 17h às 22h; dias 21 e 22/05, das 11h às 22h.
Onde: Estacionamento do Polo Shopping Indaiatuba

Publicidade

Realização: WB Produções

Apoio: Cervejaria Campinas e Na Brasa Grill 

Entrada Gratuita

Bar nas Alturas

Quando: dias 21 e 22/05, das 11h às 22h.
Onde: Estacionamento do Polo Shopping Indaiatuba
Ingresso individual: R$ 50,00 para 15 minutos de experiência, incluindo degustação de dois chopes ou uma bebida não alcoólica.

Publicidade

Patrocínio: Masotti Investimentos de Construções e Polo Shopping Indaiatuba

Realização: WB Produções

Apoio: Cervejaria Campinas 

Continue Lendo

Eventos

5ª edição do Champions Beer chega a Campinas

Publicado

em

Por

Champions Beer

Realizado em dois finais de semana, evento vai reunir as melhores microcervejarias do Estado de São Paulo. Com shows exclusivos e atrações para toda a família, a estrutura foi ampliada nesta edição para receber o grande número de visitantes

Em sua quinta edição, o Champions Beer amplia a sua duração. Agora, serão dois finais de semana reservados para o evento que se consolida como um dos maiores e mais importantes do Estado de São Paulo para o segmento de cervejas artesanais brasileiras. De 20 a 22 e de 27 a 29 de maio, em uma grande estrutura montada no estacionamento do Galleria Shopping, em Campinas (SP), os visitantes terão a oportunidade de provar e eleger o melhor entre todos os produtos de 14 microcervejarias brasileiras. Com áreas especiais, alimentação a cargo de 10 food trucks, espaço kids completo, entre outros equipamentos, o Champions Beer também aposta nos shows. Na abertura, a grande atração é o CPM22. Muito esperada também, a União faz um tributo à banda Charlie Brown Jr. e ao vocalista Chorão.

O Champions Beer, que se tornou um espaço consolidado entre produtores e apreciadores de cervejas artesanais no Brasil, vem batendo recorde de público a cada edição. “Tão importante quanto dar visibilidade a este mercado é promover uma festa voltada para toda a família e que, ano após ano, tem cada vez mais participantes”, afirma o organizador João Paulo Silva.

No evento, o consumidor poderá provar e comparar as especialidades das cervejarias Campinas, Daoravida, IB, Reza Brava, Landel, todas sediadas em Campinas, da Sonora e Bierinbox, de Paulínia, das piracicabanas A Tutta Birra e Green Fish, da Berggren, de Nova Odessa, da Hausen, estabelecida em Araras, da Madalena, de Santo André, região do ABC paulista, da Burgman, de Sorocaba, e da Brewtos, de Vargem Grande Paulista.

De acordo com Silva, ao mesmo tempo em que experimenta as cervejas, o público poderá eleger a melhor do evento. “O visitante tem a opção de provar a cerveja concorrente ao título e votar no site do Champions Beer”, indica.

Publicidade

Para receber o público em geral e as tradicionais confrarias cervejeiras do Estado de São Paulo, a organização do Champions Beer realizou vários investimentos nesta quinta edição. “Este ano, nossa estrutura é maior”, afirma Silva. “Ampliamos a área coberta e montamos um espaço reservado aos apreciadores de vinhos, espumantes e drinques”, completa.

A agenda de shows também mereceu atenção especial dos organizadores. No dia 20, o CPM22 faz um show exclusivo para o público do Champions Beer. No dia 27, é a vez da The Best Guns Cover e da banda These Days Bon Jovi Cover. “Somente nestas sextas-feiras haverá cobrança de ingresso ao Champions Beer com estes shows especiais”, destaca o organizador. Aos sábados e domingos, a entrada do público é gratuita.

Nos dois finais de semana do evento, 10 food trucks vão garantir a alimentação ao público. “Não faltará opção, por exemplo, para os apreciadores de um bom churrasco”, destaca o organizador.

Com espaço kids completo e sua proposta pet friendly, o Champions Beer reforça o seu compromisso social com a cidade. “O fato de termos o ingresso gratuito ao evento já demonstra uma opção de lazer acessível. Mas como marca registrada agregamos em cada edição uma ação social que vai envolver a participação do público”, destaca João Paulo Silva.

SHOWS E ATRAÇÕES

Publicidade

Sexta (20/05)

Vim de Marte, às 18h

CPM22, às 20h30

Ingressos: de R$ 40,00 (pista meia entrada) a R$ 100,00 (área VIP promocional)

Acesse: https://www.multiingressos.com.br/evento/559/CPM_22_nos_Champions_Beer

Publicidade

Sábado (21/05)

Banda Playground, às 14h

Banda Barbie Kills (BK), às 17h

Banda Kiss Killer, às 20h

Domingo (22/05)

Publicidade

Banda Black Betty, às 13h

Banda The Baby Whales, às 15h

Banda Rising Power AC/DC Cover, às 18h

Sexta (27/05)

Banda The Best Guns Cover, às 18h

Publicidade

Banda These Days Bon Jovi Cover, às 20h

Ingressos: de R$ 15,00 (pista meia entrada) a R$ 40,00 (área VIP promocional)

Acesse:

https://www.multiingressos.com.br/evento/562/Theses_Days_e_Guns_N_Roses_Cover_no_Champions_Beer

Sábado (28/05)

Publicidade

Banda Rock Radio, às 14h

Banda Lest Jet, às 17h

Banda União, às 20h

Domingo (29/05)

Banda Outsession, às 14h

Publicidade

Banda Queen Tribute Brazil, às 18h

SERVIÇO

Champions Beer (5ª edição)

Estacionamento do Galleria Shopping

Av. Bailarina Selma Parada, 505 – Jardim Nilópolis, Campinas (SP)

Publicidade

20/05 (sexta), das 17h às 22h, com ingressos a partir de R$ 40,00

21/05 (sábado), das 11h às 22h, com entrada gratuita

22/05 (domingo), das 11h às 20h, com entrada gratuita

27/05 (sexta), das 17h às 22h, com ingressos a partir de R$ 15,00

28/05 (sábado), das 11h às 22h, com entrada gratuita

Publicidade

29/05 (domingo), das 11h às 20h, com entrada gratuita

Continue Lendo

Populares