Connect with us

Geral

Nasce o primeiro bebê do Hospital São Luiz Campinas

Hospital São Luiz

Às 17h18 desta sexta-feira (19), primeiro dia de atendimentos do novo Hospital São Luiz Campinas, nasceu o primeiro bebê da unidade.

Com a atuação dos médicos Daniel Paulo Buttignol e Maria da Graça Fiorin Calzavara, o pequeno Vinícus veio ao mundo no centro obstétrico da Maternidade, pesando 2,780kg, e medindo 49 centímetros.

Os papais Tamy e Henrique contam que procuraram a nova Maternidade em busca do atendimento humanizado e a estrutura moderna e completa, essencial para deixar esse momento ainda mais seguro e confortável.

Advertisement

Os familiares puderam acompanhar de perto a chegada do bebê por meio do lounge exclusivo para familiares, onde é possível assistir o nascimento por meio de um vidro voltado para a sala do centro obstétrico.

A Maternidade do São Luiz Campinas é a única da região a contar com esse recurso e a emoção dos familiares também foi registrada pelo serviço exclusivo de fotografia, eternizando a reação de todos.

A unidade iniciou os atendimentos nesta sexta-feira (19), com 161 leitos instalados e 50 operacionais, além de serviços como pronto-atendimento, exames de diagnóstico e imagem, procedimentos cirúrgicos e consultas ambulatoriais.

Advertisement

“Já tivemos nosso primeiro parto, que é motivo de muita alegria para toda a equipe. Todos os serviços estão em pleno funcionamento e estamos abertos para receber a população de Campinas e região”, enfatiza Fernando De Marco, diretor Geral.

Outro importante serviço que já fez o primeiro atendimento é o Centro de Hemodinâmica, com uma série de procedimentos de cardiologia realizados ainda na parte da manhã.

Januário de Prado Meo Neto, cardiologista responsável, destaca que “apesar da alta complexidade do caso, o procedimento foi um sucesso e o paciente se recupera bem”.

Advertisement

Com investimento de R$350 milhões, o São Luiz Campinas contará com um total de 325 leitos, sendo 243 de internação adulto (dos quais 10 para maternidade), 9 de internação pediátrica, 52 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto, 13 de UTI Neonatal e 8 de UTI pediátrica.

A unidade possui 47 mil metros quadrados de área construída, onde o conforto e a modernidade estão presentes em todos os ambientes. Apenas com o parque tecnológico, que conta com que há de mais moderno no mercado de saúde, foram investidos cerca de R$70 milhões.

O Hospital já possui parceria firmada com operadoras como SulAmérica, Porto Seguro, Care Plus, Vale, World Assist. e Omint, além da opção de atendimento particular. O Telefone de contato para atendimento de clientes e pacientes é o (19) 3014-3000.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare