Connect with us

Geral

Multinacional anuncia construção de nova unidade industrial em Sorocaba (SP)

valmet

Com investimento de aproximadamente R$ 30 milhões, a Valmet – empresa líder no fornecimento de soluções para os setores de papel, celulose e energia – anuncia a construção de um novo Centro de Serviços, em Sorocaba, interior de São Paulo.

A planta,  especializada em serviços de manutenção de rolos para máquinas de papel e celulose,  possui uma área de operação de 4 mil metros quadrados. A multinacional finlandesa já atua há 20 anos em Sorocaba e irá transferir a operação de serviços para a nova planta industrial, mais ampla e que vai abrigar o seu crescimento, melhorando sua competitividade e otimizando a cadeia operacional. 

A escolha em se manter no interior de São Paulo foi estratégica, visto que o município tem se firmado nos últimos anos como importante região para os setores de indústria, comércio e serviços, concentrando grandes players do segmento de papel e celulose. O novo centro operacional ainda visa aperfeiçoar o atendimento aos clientes e ampliar, de maneira gradual e exponencial, a disponibilidade de suporte, soluções e serviços da Valmet, assim como os outros três que possui na América do Sul. 

Advertisement

Com a transferência, a Valmet planeja expandir o portfólio de serviços e a capacidade de atendimento na região. A construção da nova instalação está sendo realizada na modalidade Built to Suit, ou seja, especificamente para atender às necessidades da Valmet. O novo Centro de Serviços de Manutenção de Rolos entrará em operação no segundo semestre de 2023. 

“Esse é mais um passo em direção à estratégia de ampliar as operações da companhia e seu leque de atuação no mercado de celulose. A nova estrutura vai trazer mais agilidade e flexibilidade ao atendimento de serviços em rolos para máquinas de papel e secadoras de celulose, com a qualidade demandada por esse mercado”, afirma o diretor de Serviços da Valmet na América do Sul, Felipe Floriani. 

A operação da multinacional em São Paulo atende às indústrias de papel e celulose com escopo de reparo, manutenção e produção de rolos para máquinas. “A construção do novo Centro de Serviços foi motivada pela necessidade de a Valmet dispor de uma unidade completa para o atendimento dos clientes com serviços de manutenção de rolos de máquinas de papel, celulose e tissue”, explica o diretor do projeto, Waldemiro Werneck. 

Advertisement

A mudança trará ganhos logísticos às operações da Valmet, visto que o novo centro contempla algumas vantagens como o fato de ter sido projetado e construído para atender aos interesses pré-determinados da multinacional. “Muitos fatores foram considerados para esse projeto, que busca aproximar a companhia dos seus parceiros estratégicos, tais como: a competência e a qualidade na execução de serviços; operação próxima dos principais clientes; o desenvolvimento de fornecedores estratégicos; e gestão mais focada em vendas e custos dentro de uma operação mais integrada”, complementa Werneck.

“Queremos crescer de forma sustentável e economicamente atrativa, sendo cada vez mais uma referência no mercado de papel, celulose e energia, graças à competência dos profissionais e satisfação dos clientes”, ressalta. 

Confira algumas vagas de emprego na Valmet através desse link, clique aqui

Advertisement

Há 63 anos, a Valmet atua no mercado nacional, figurando na liderança do desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, sistemas de automação, controladores de fluxo e serviços para indústrias de celulose, papel e energia. Além do novo Centro de Serviços, a multinacional possui unidades industriais em Belo Horizonte (MG), Araucária (PR) e Imperatriz (MA). As fábricas contam com mais de 800 colaboradores diretos e indiretos no Brasil. Com mais de 17 mil profissionais ao todo, a Valmet tem mais de 220 anos de história industrial e a missão de converter recursos renováveis em resultados sustentáveis. A empresa ainda possui operações nas cidades de Concépcion, Antofagasta e Santiago, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare