Connect with us

Geral

Mercado Místico e Festival do Pastel superam expectativa de público

imagem 94

O Mercado Místico já se tornou uma tradição na Região Metropolitana de Campinas e, mais uma vez agitou a Estação Cultura no último fim de semana, 15 e 16 de abril, trazendo também para a cidade as delícias da 2ª edição do Festival do Pastel. Passaram pelo local aproximadamente 40 mil pessoas nos dois dias de evento, vindos das mais diversas cidades da região, segundo os realizadores. 

 

 

Advertisement

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, a secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, o diretor de Cultura, Gabriel Rapassi, e o diretor de Turismo, Eros Vizel, estiveram presentes. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo apoiou o Mercado Místico e o Festival do Pastel. 

 

 

Advertisement

“Muito orgulho ver a Estação Cultura sempre lotada. Os produtores culturais trabalhando, gerando empregos e renda na nossa cidade e o público participando”, disse a secretária Alexandra Caprioli. Ela também agradeceu o prefeito que, destacou ela, “tem prestigiado a cultura em todas as atividades”.

 

 

Advertisement

O idealizador dos dois eventos, Marcio Alvarez, disse que a expectativa era receber 30 mil pessoas, mas “batemos o recorde de público nesta edição”

 

 

Advertisement

O Mercado Místico e o Festival do Pastel movimentaram aproximadamente R$ 2,5 milhões. “O evento gerou também 282 postos de trabalho temporários em diversas funções, começando pela pré-montagem até a finalização de todas as atividades”, destacou o organizador.

 

 

Advertisement

Parte da rede hoteleira também chegou a ter lotação máxima no entorno. Foram pelo menos 250 diárias para receber os expositores, equipe de manutenção e turistas que chegaram antes para aproveitar o final de semana.

 

 

Advertisement

O Mercado Místico tem uma ampla agenda cultural trazendo grupos de danças e palestras de temas variados durante os dois dias de evento. Para se ter uma ideia, esta edição contou com 38 grupos de danças vindos de toda região e também ocorreram 19 horas de palestras com temas bem variados. “A participação dos grupos da região acaba sendo uma forma de conhecer os talentos e potencialidades artísticas. Quase mil pessoas também assistiram às palestras gratuitas”, disse Alvarez.

 

 

Advertisement

Na parte de atendimentos com os tarólogos passaram pelo menos 600 pessoas nos dois dias. Na limpeza xamânica foram mais de 1500 atendimentos. “Em Campinas ocorre também a limpeza xamânica para os animais de estimação. Temos percebido um aumento de procura para pets”, contou. 

 

 

Advertisement

O Mercado Místico é a maior feira do segmento místico, esotérico, holístico e de bem-estar do Brasil, sendo realizado em São Paulo há 12 anos. As edições campineiras iniciaram em 2019, sendo a primeira cidade, fora da capital, a receber o evento. Atualmente, também tem edições nas cidades de São José dos Campos e Santos. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare