Connect with us

Geral

Mata de Santa Genebra abre inscrição, pela net, para trabalho voluntário

imagem 130

Já estão abertas, e vão até o dia 21 de outubro, as inscrições para mais um mutirão de ação voluntária na Mata de Santa Genebra. Os participantes devem ser maiores de idade e ter disponibilidade para atuação no dia 5 de novembro, um sábado. As atividades serão realizadas das 8h às 17h na sede da Mata de Santa Genebra, situada à Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão, Campinas.

Nesta edição, os participantes poderão atuar no apoio às atividades de uso público que serão realizadas em comemoração ao aniversário de criação da Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) Mata de Santa Genebra. As ações incluem auxílio na recepção do público visitante, na sede da Fundação José Pedro de Oliveira (FJPO) – gestora da Mata de Santa Genebra, trilhas e borboletário. Os voluntários também darão apoio à realização de oficinas e à organização dos expositores.

Os participantes deverão, ainda, participar de uma reunião virtual de formação a ser realizada no dia 27 de outubro, das 19h às 21h. Os interessados podem se inscrever preenchendo o formulário disponível no link: https://forms.gle/UzPn2BELkmnP2aXG8 .

Advertisement

Sobre a Arie Mata de Santa Genebra:

A área de Relevante Interesse Ecológico Mata de Santa Genebra é uma unidade de conservação federal. Sua gestão é compartilhada entre a Fundação José Pedro de Oliveira e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

Com 251 hectares, é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas. Além de constituir-se em refúgio para a fauna e flora nativas, a Mata é um local privilegiado para atividades de uso público, educação ambiental e pesquisa.

Advertisement

O voluntariado na ARIE Mata de Santa Genebra se desenvolve em colaboração entre a Fundação José Pedro de Oliveira e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. O objetivo do programa é envolver a comunidade na gestão da área, ampliando o conhecimento do local e o incentivo para sua proteção.


Serviço

Inscrições para mutirão de ação voluntária na Mata de Santa Genebra

Advertisement

Data – até dia 21 de outubro

Contato – inscrição por meio do link https://forms.gle/UzPn2BELkmnP2aXG8

Disponibilidade para a ação voluntária – 5 de novembro, um sábado, das 8h às 17h

Advertisement

Reunião virtual de formação – 27 de outubro, das 19h às 21h

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare