Connect with us

Geral

Mário Gattinho abre 15 leitos de enfermaria nesta quarta-feira

imagem 186

A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar implantou nesta quarta-feira, 22 de março, 15 leitos de enfermaria na Unidade Pediátrica Mário Gattinho, para ampliar a estrutura de internação de crianças. Esses leitos estavam programados para serem abertos em abril, mas foram antecipados para reforçar a estrutura de internação diante da demanda decorrente da sazonalidade das doenças respiratórias que acometem especialmente as crianças entre março e agosto.

 

A Rede passa a contar, a partir desta quarta-feira, com 15 leitos de enfermaria no Mário Gattinho, 14 no quarto andar do Hospital Municipal Mário Gatti e 11 no Hospital Ouro Verde. Além desses, há 16 leitos de UTI no Mário Gatti, 11 no Ouro Verde, e oito de retaguarda no Mário Gattinho e nove no Ouro Verde.

Advertisement

 

Os novos leitos já estão ocupados. Eles foram disponibilizados para a Central de Regulação Municipal, responsável pela regulação e monitoramento das internações hospitalares no SUS Municipal e por definir, diante da disponibilidade de leitos, onde os pacientes serão internados. As crianças que estavam na retaguarda pediátrica do Mário Gattinho foram reguladas para internação na enfermaria da própria unidade.

 

Advertisement

Nesta quarta-feira, há 16 crianças no Hospital Mário Gatti e 15 no Hospital Ouro Verde internadas em UTI. Em leitos de enfermaria são 11 no Ouro Verde, 17 no 4º andar do Mário Gatti, e 15 no Mário Gattinho; e em leitos de retaguarda, são quatro no Mário Gattinho e 13 no Ouro Verde.

 

A partir de abril, quando passará a funcionar em sua totalidade, a unidade pediátrica terá 56 leitos, 13 a mais em relação à estrutura atual. Serão 14 de UTI, 15 de enfermaria, nove de retaguarda, dois de urgência, nove leitos para internação de lactentes (crianças até dois anos de idade) que poderão ser convertidos em leitos de unidade de cuidados intermediários em caso de necessidade, além de área para recuperação pós-anestésica (RPA) com quatro leitos e mais três leitos-dia.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare