Connect with us

Geral

Hospital Ouro Verde reverte leitos covid para internar pacientes gerais

imagem 105

O Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi (Hospital Ouro Verde) reverteu, na quarta-feira, dia 10 de agosto, a unidade de terapia intensiva para pacientes com Covid, para a internação de pacientes gerais e, nesta sexta-feira, 12 de agosto, desativará cinco leitos pediátricos de UTI.

 

 

Advertisement

A desmobilização das estruturas ocorre pela redução da necessidade de internações de pacientes com síndromes respiratórias graves. Em junho, 348 pacientes, entre crianças e adultos, foram internados em UTIs e enfermarias nos hospitais que integram o SUS municipal; em julho, 274 e até 9 de agosto, 57.

 

 

Advertisement

Com as mudanças, o Hospital Ouro Verde passa a contar com 40 leitos gerais de UTI adultos e 10 pediátricos. Os cinco leitos de UTI pediátricos, que serão desativados nessa sexta, foram abertos em abril para a internação de crianças no período de sazonalidade das doenças respiratórias, que ocorre durante o Outono e Inverno. Mas, desde o dia 9, não há demanda para esses leitos.

 

 

Advertisement

A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar passa a contar com 26 leitos de UTI pediátricos para atender as crianças com condições clínicas mais graves. São dez no Hospital Ouro Verde e 16 no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti. Para internação de adultos são 60, sendo 20 no Mário Gatti e 40 no Ouro Verde.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare