Connect with us

Geral

Hospital Ouro Verde desativa dez leitos de UTI para pacientes com Covid-19

imagem 94

O Hospital Ouro Verde desativou nesta quinta-feira, dia 7 de outubro, dez leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19. A medida ocorre em função da melhora nos indicadores da pandemia, especialmente em relação à internação de pacientes graves em Campinas.

 

 

Advertisement

Com a desativação, a Rede Mário Gatti passa a contar com 35 leitos de UTI Covid, sendo 20 no Hospital Ouro Verde e 15 na Unidade Hospitalar Mário Gatti-Amoreiras e as duas unidades, juntas, passam a contar com 43 estruturas de enfermaria Covid.

 

 

Advertisement

Em junho, com o avanço da doença, a Rede Mário Gatti chegou a ter 100 leitos de UTI, um aumento de 81,8% em relação as estruturas existentes em janeiro, e 132 leitos de enfermaria, 43,4% superior a janeiro.

 

 

Advertisement

A área do Hospital Ouro Verde onde os dez leitos de UTI Covid estavam instalados desde junho do ano passado será preparada para receber a Unidade de Cirurgia Ambulatorial a partir de 18 de outubro. Também está previsto, para essa data, a entrada em funcionamento do Centro de Reabiliação Pós-Covid, onde serão atendidas pessoas com sequelas da Covid que demandam fisioterapia, fonoterapia, terapia ocupacional e psicologia.

 

 

Advertisement

Os pacientes serão atendidos inicialmente nas unidades básicas de saúde, que avaliarão cada situação e farão o encaminhamento ao centro multidisciplinar, onde será definido um programa de atendimento para cada um. O Centro de Reabiliação Pós-Covid terá capacidade para realizar 3,5 mil atendimentos mensais.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare