Connect with us

Geral

Finanças abre credenciamento de operadoras de cartões de crédito e débito

imagem 99

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Finanças, publica, nesta quinta-feira, 20 de janeiro, no Diário Oficial, o edital de credenciamento voltado para empresas operadoras de cartão de crédito e débito e também de serviços financeiros por aplicativo. As interessadas poderão apresentar suas propostas de 7 a 11 de fevereiro.

“Será mais uma facilidade para o contribuinte e também para quem frequenta os espaços de lazer de Campinas, como a Lagoa do Taquaral e os teatros”, disse o secretário de Finanças, Aurílio Caiado.

Na Lagoa do Taquaral, por exemplo, as pessoas poderão pagar os passeios de pedalinho ou de bondinho no cartão de crédito, débito ou mesmo por aplicativo. O mesmo vale para quem quiser visitar o Complexo Cultural do Bosque dos Jequitibás, que inclui o Museu de História Natural, o Aquário, a Casa dos animais interessantes.

Advertisement

Os usuários das praças de esportes também poderão pagar a taxa para utilização da piscina com cartão. Quem aluga campos de futebol terá a mesma opção.

No caso de Finanças, o pagamento de taxas para emissão de certidão e do ITBI são alguns dos serviços que poderão ser pagos na nova modalidade. “O ITBI, por exemplo, é um imposto que tem que ser pago à vista. Com essa nova possibilidade, o pagamento poderá ser parcelado, de acordo com as condições que as operadoras oferecerem”, completou o secretário.

Entre as exigências que devem ser cumpridas pelas empresas está a integração entre seus sistemas e o da Prefeitura. Elas também não poderão cobrar, da Administração Municipal, as taxas nas operações de crédito ou de débito.

Advertisement

A previsão da Secretaria de Finanças é que essas formas de pagamento comecem a entrar em operação entre meados de março e início de abril.
O edital pode ser consultado no Diário Oficial, no www.campinas.sp.gov.br/diario.oficial/ .

PIX

A Prefeitura de Campinas já tem um contrato com o Banco do Brasil para fazer seus pagamentos com PIX. Em breve, será lançada uma licitação para a escolha de uma instituição financeira que será habilitada a receber PIX dos contribuintes para pagamento de tributos e também de outros serviços.

Advertisement

“Nosso objetivo é modernizar e dar mais comodidade aos contribuintes e cidadãos”, completou Caiado.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare