Connect with us

Geral

Campinas terá mais 877 cartas de crédito para compra de casa própria

carta casa

Campinas conseguiu mais 877 cartas de crédito imobiliário para que famílias com renda mensal de um a três salários mínimos consigam comprar a casa própria. Os cheques foram disponibilizados durante lançamento da 4ª etapa do programa habitacional Casa Paulista, nesta terça-feira, 16 de janeiro, em São Paulo. No total, Campinas recebeu 1.386 cartas de crédito, sendo que na etapa anterior tinham sido disponibilizados 509 subsídios para a habitação de interesse social na cidade. A cidade foi a que recebeu a maior quantidade em todo o Estado.  

Durante o lançamento, o governador Tarcísio de Freitas destacou que os programas habitacionais do Governo de São Paulo para famílias de baixa renda está ganhando ainda mais força em 2024. Nesta etapa foram disponibilizados mais 12.349 subsídios habitacionais para todo o Estado.

Segundo o diretor técnico de Empreendimentos Habitacionais da Cohab (Companhia de Habitação de Campinas), Pedro Luporini, que participou do evento no Palácio dos Bandeirantes, essa é a segunda remessa de cartas de crédito disponibilizadas para o município de Campinas

Advertisement

“Nesta etapa Campinas conseguiu mais 877 cheques no valor de R$ 13 mil. As cartas de crédito são repassadas para as construtoras que subtraem esse subsídio do valor da entrada do imóvel que será financiado pela Caixa Econômica Federal. Com isso, as famílias cadastradas na Cohab Campinas podem pleitear a compra do imóvel”, explicou o diretor.

Esse benefício é destinado às pessoas cadastradas na Cohab Campinas, que possuem renda mensal de um a três salários mínimos, com valor máximo de R$ 3.960,00.

Confira os endereços dos empreendimentos habitacionais de interesse social, em fase de construção, que irão disponibilizar unidades para essa faixa salarial em Campinas:

Advertisement

– Residencial Alamedas Ouro Verde – Novo Tempo (160 unidades)

– Condomínio Bela Aliança I –  Bela Aliança (47 unidades)

– Condomínio Residencial HM Smart Ouro Verde – Residencial Fazenda Lago (58 unidades)

Advertisement

– HM Smart Bem Morar Parque São Jorge – Residencial Morada do Vale (38 unidades)

– Residencial Ouro Absoluto 3 – Residencial Cosmos (27 unidades)

– Residencial Celestial – Jardim Yeda (186 unidades)

Advertisement

– Residencial Colorado – Parque Residencial Vila União (158 unidades)

– Varandas Casa Feliz – Cidade Satélite Iris (160 unidades)

– Viva e Realize Jardim Garcia Condomínio 2 –  Residencial Jardim Irene (43 unidades)

Advertisement

Programa

Casa Paulista é o novo programa habitacional do Governo de São Paulo. Ligado à  Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) reúne várias ações e serviços da Pasta e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). O objetivo é promover a cidadania e o acesso às moradias dignas para famílias de baixa renda.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare