Connect with us

Geral

Fim de ano: GM apreende 30 caixas de fogos de artifício e bombas em Campinas

moradores em situação de rua

A Guarda Municipal de Campinas apreendeu 30 caixas de explosivos, sendo 10 de fogos de artifício e 20 de bombas, entre 29 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro de 2024.

Neste período, a GM foi acionada 26 vezes por causa de barulho por fogos de artifício. Destes, em três bairros foram feitas mais de uma chamada.

As chamadas por causa de barulho dos fogos foram dos bairros Jardim Nilópolis, em 29 de dezembro; Jardim Campo Belo, Chácara da Barra e Vila Industrial, dia 30 de dezembro; na Vila Industrial, Jardim São Pedro de Viracopos, Loteamento Alphaville (três vezes), Jardim San Diego (duas vezes), Cidade Satélite iris, Jardim Estoril (três vezes), Vila Miguel Vicente Cury, Vila Santa Isabel, Parque Jambeiro, Jardim Santana, Jardim do Trevo, Chácara da Barra, Jardim Chapadão, Jardim Eulina e Chácaras Belvedere, no último dia do ano, 31 de dezembro e Jardim Campos Elíseos e Jardim Estoril, em 1º de janeiro de 2024. Não houve registro de incêndio provocado por queima de fogos.

Advertisement

A GM também recebeu 229 chamadas em relação à perturbação do sossego, com base na Lei do Pancadão (14.862/2014) e outras demandas (música alta e barulho de forma geral).

A Guarda Municipal de Campinas pode ser acionada para ocorrências como estas por meio do telefone 153.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare