Connect with us

Geral

Polícia Militar de SP abre concurso público com 2,7 mil vagas e salário de R$ 4.852,21

Polícia Militar

O governo de São Paulo divulgou hoje, quinta-feira (28), o edital do concurso público para contratação de 2.700 soldados de 2ª classe da Polícia Militar. As inscrições terão início na próxima segunda-feira (1º) e serão aceitas até o dia 8 de maio.

O salário inicial para o cargo é de R$ 4.852,21. O edital completo está disponível no caderno Executivo, na seção de Concursos Públicos do Diário Oficial do estado disponível neste LINK.

Requisitos para participação Para se inscrever no concurso da PM, é necessário ter entre 17 e 30 anos e estar regular com os certificados eleitorais e militares. No caso das candidatas do sexo feminino, a altura mínima exigida é de 1,55m, enquanto para os candidatos do sexo masculino é de 1,60m.

Advertisement

Como se inscrever no concurso da Polícia Militar?

As inscrições começam na próxima segunda-feira (1º) e devem ser realizadas através do site da Fundação Getúlio Vargas até o dia 8 de maio.

As provas de conhecimentos estão agendadas para o dia 16 de junho. O edital indica 51 locais disponíveis para a realização das provas, sendo 37 em São Paulo e 14 em outras regiões do país.

Atualmente, a PM conta com 4.200 soldados de 2ª classe e 650 alunos oficiais em formação. Além disso, há 11.600 vagas em andamento para a PM, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica, e outras 2.900 oportunidades para a PM autorizadas pelo governo estadual, cujos editais ainda serão publicados.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare