Connect with us

Geral

Ex-bolsista do Juventude Conectada celebra aprovação na USP

imagem 102

Ex-bolsista do programa Juventude Conectada, Isabella Varela é a mais nova aprovada na conceituada Faculdade de Medicina da USP. Ela usou o recurso da bolsa pedagógica do Programa para pagar o cursinho pré-vestibular. 

 

Isabella Varela recebeu a visita do prefeito de Campinas, Dário Saadi, que fez questão de cumprimentá-la pela conquista. “A Isabella acabou de ser aprovada na faculdade de Medicina da USP, de Bauru. Ela foi bolsista do nosso programa Juventude Conectada. A Isabella é um orgulho, não só para o nosso programa, mas também para a cidade de Campinas. Eu sou médico e sei a dificuldade que é o vestibular para Medicina”, disse o prefeito, Dário Saadi. 

Advertisement

 

“A história de Isabella Varela é motivo de orgulho para sua família, para seus colegas do Juventude Conectada e para todos nós da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas”, afirmou a secretária Vandecleya Moro.

 

Advertisement

O Juventude Conectada é uma iniciativa do governo municipal para promover inclusão digital e social, por meio de acesso gratuito à tecnologia da informação nos telecentros comunitários implementados nos diferentes territórios da cidade.

 

“Quero agradecer pela oportunidade que o Juventude Conectada me deu. O programa me abriu esta porta. Eu quero pedir aos jovens que não desistam, que insistam e busquem oportunidades como esta que a Prefeitura proporciona. Eu pude realizar meu sonho e sou eternamente grata”, disse Isabella. 

Advertisement

 

O Programa também prevê a formação e atuação de jovens de 15 a 29 anos com oferta de bolsas pedagógicas e uma grade de formação em cidadania e desenvolvimento pessoal, cultura digital e gestão de telecentros, preparando esse jovem para atender o público do telecentro com a realização de oficinas e acesso livre à internet bem como, para o exercício da cidadania e o mercado de trabalho.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare