Connect with us

Geral

Escola de Governo promove palestra sobre mindfulness para servidores

imagem 148

A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), órgão ligado à Secretaria de Recursos Humanos, promoveu, nesta quarta-feira, 19 de setembro, a palestra foi sobre “Mindfulness”, ministrada por Marson Ferreira. O encontro contou com a participação de mais de 130 servidores do município. 

 

A palestra teve como objetivo esclarecer como as práticas de mindfulness podem favorecer o equilíbrio emocional e fortalecer a atenção; apresentar maneiras de iniciar a prática e estudo do tema, além de instruir sobre procedimentos de segurança e experimentar alguns exercícios da prática de Atenção Plena, tem conhecida com esta denominação no Brasil.

Advertisement

 

Para a coordenadora do EGDS, Marisa Córdoba é uma alegria receber tantas pessoas numa ocasião como essa “É uma resposta positiva para nós. Ver tanta gente aderindo, só mostra que estamos no caminho certo”, disse.

 

Advertisement

Foi abordado durante a palestra temas como: Mindfulness, estudos científicos, mecanismos neurológicos, atenção x distração, autoconhecimento, redução de estresse, orientações de segurança, impacto dos transtornos mentais em educadores, jovens e adultos e dicas de saúde.

 

Marson Ferreira é graduado em Física e especialista em ensino de matemática pela Unicamp e aprofundou seus estudos sobre mindfulness na Universidade de Virgínia (EUA). Ele contou que a atenção plena é movida por nove características, dentre elas a curiosidade,. “Quando fazemos a mesma coisa todos os dias, fazemos com que isso fique num piloto automático, fazemos sem prestar atenção. Mas, se mudamos a perspectiva, eu favoreço a minha curiosidade, eu consigo ter uma atenção plena”, disse.

Advertisement

 

Para a servidora Neusa Bottcher, da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, a palestra foi interessante. “Fui muito boa, eu gostei, principalmente a parte que ele fala sobre o estresse. É algo que todo mundo tem e que todo mundo passa”, disse

 

Advertisement

Larissa Cristiana, da Secretaria de Assuntos Jurídicos, também aprovou a palestra. “Foi interessante tudo que ele disse. Se der certo o curso e eu tiver oportunidade, pretendo fazer”, disse

 

Mais informações sobre os cursos e capacitações da EGDS estão disponíveis no site www.cursosegds.campinas.sp.gov.br . A Escola de Governo agora está funcionando no 5º andar do Paço Municipal (Av. Anchieta, 200). Os telefones para contato são 2116-0335, 2116-0587.

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare