Connect with us

Geral

Novo cônsul-geral da Itália busca parcerias com a Prefeitura de Campinas

imagem 149

O vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira e a primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci, receberam na tarde desta quarta-feira, 19 de setembro, o novo cônsul-geral da Itália em São Paulo, Filippo La Rosa, e sua comitiva. O objetivo do encontro foi fortalecer as relações e buscar novas ações em conjunto entre o país europeu e Campinas, em especial nas áreas comercial e cultural.

 

 

Advertisement

 

 

No encontro, o vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira reforçou aos visitantes a relação fraterna entre Campinas e a Itália. “É um prazer recebê-los. Campinas possui milhares de descendentes italianos e uma relação forte de muito tempo. Nos últimos anos também fizemos importantes parcerias, reforçando este sentimento de amizade e cooperação”, destacou. 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

O vice-prefeito lembrou que a Prefeitura realizou este ano a segunda edição da Mostra de Cinema Italiano em Campinas. Ele recordou também a realização do Italian Day, evento que ocorreu no último mês de abril numa parceria da prefeitura de Campinas e a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura (Italcam). O objetivo foi apresentar para empresários da região de Campinas oportunidades de negócios com a Lombardia, a região mais desenvolvida da Itália. 

 

Advertisement

 

 

Citando outro importante exemplo deste laço de amizade, o vice-prefeito destacou que no ano passado Campinas e o município italiano Lecco se tornaram cidades-irmãs. No encontro desta quarta-feira, a Prefeitura também esteve representada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben, e pelo secretário de Cultura, Ney Carrasco. 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Com a experiência de quatro anos atuando na Embaixada da Itália no Brasil, o atual cônsul-geral em São Paulo assumiu o novo cargo no último mês de agosto. Para Filippo La Rosa, Campinas é uma das principais cidades do país e tem potencial para atrair mais empresas estrangeiras. “A presença italiana em Campinas está no DNA da cidade. Temos uma grande porcentagem de ítalo-descendentes aqui e mais de 30 grandes empresas italianas instaladas no município. Pretendemos trazer mais cultura italiana para a cidade e estreitar o conhecimento econômico e industrial para que mais investimentos italianos possam vir para Campinas.” O cônsul italiano planeja retornar em breve a Campinas para dar início a novas parcerias.

 

 

Advertisement

 

 

Fizeram parte também da comitiva o cônsul-adjunto de São Paulo, Simone Panfili, o diretor do Departamento de Educação do Consulado, Augusto Bellon, o cônsul-honorário de Campinas. Álvaro Cotomacci, e o executivo Luiz Carlos Ginefra Toni, da empresa italiana Indeco instalada em Campinas.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare