Connect with us

Geral

Empresa JOST inaugura fábrica em Campinas com produto inovador

imagem 3

O prefeito Dário Saadi participou da inauguração da nova fábrica da JOST Brasil em Campinas. A empresa, uma joint venture entre a Randon S/A Implementos e Participações e a alemã JOST Werke, vai produzir equipamentos para engate de ônibus articulados, um produto inédito no Brasil.

Joint venture é um acordo comercial entre duas ou mais empresas para que exerçam uma atividade em comum. A companhia investiu mais de R$ 11 milhões na unidade que ocupa uma área de 3,5 mil metros quadrados.

Durante a solenidade, o prefeito participou do descerramento da placa de inauguração e do acionamento do botão que iniciou o funcionamento das máquinas da fábrica. Em seu discurso, ele afirmou que uma empresa de ponta com um produto inédito contribui de forma expressiva para o crescimento econômico “Campinas tem vocação para a tecnologia, serviços e produção de conhecimento. Nosso papel é sermos facilitadores para que as empresas se instalem na cidade e ampliem suas atividades”, disse o prefeito.

Advertisement

O diretor da JOST Brasil, Alessandro Barbosa, destacou as qualidades de Campinas para receber a nova fábrica. “A cidade foi escolhida porque tem ótima localização, está próxima das montadoras e tem muita qualidade tanto na indústria quanto na mão de obra. É um projeto inovador que envolveu empresas de vários países, inclusive o Brasil”, afirmou Barbosa.

Também participaram da inauguração da fábrica a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi, o presidente da Randon, Daniel Randon, o CEO das empresas Randon, Sérgio Carvalho, o CEO da JOST Werke, Joachim Dürr, o diretor titular do Ciesp Campinas, José Henrique Toledo Corrêa e o diretor de projetos da Invest SP, Leonardo Machado.

JOST Brasil
A JOST tem presença mundial nos cinco continentes. A JOST Brasil tem sede em Caixas do Sul (RS) e possui mais de 300 distribuidores de equipamentos de engate para carrocerias. Já a Randon está presente em mais de cem países e conta com 29 unidades industriais na liderança do mercado de semirreboques, vagões ferroviários e serviços.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare