Connect with us

Geral

EGDS: palestra do Pondé reúne 520 servidores no Teatro da Ima

imagem 103

A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) promoveu nesta quarta-feira, 13 de junho, a palestra Geração Milênio, com o jornalista e filósofo Luis Felipe Pondé. O encontro, que faz parte do ciclo “Ampliando Horizontes, reuniu 520 servidores no Teatro Ima Cultural e teve como objetivo ajudar os servidores a compreenderem os jovens na sociedade e no mercado de trabalho.

 

Pondé abordou temas como verdades e mentiras sobre a Geração Milênio (Y); quais são as mentiras sobre os Y que o marketing de comportamento se propaga?(tendência a tomar projeções idealizadas de comportamento como comportamento real e posterior venda dessas projeções idealizadas); consequências nefastas; qual o comportamento, perfil? Geração Nativo digital?

Advertisement

 

“A nova geração é do mundo digital, decidida a encontrar satisfação no trabalho e melhorar suas condições de vida. Mas é também a geração que se sente insegura em não ter uma mensagem visualizada em um aplicativo”, disse Pondé.

 

Advertisement

A servidora Lia Pereira disse ter ido à palestra por curiosidade sobre o tema e para entender melhor a nova geração. “O mundo não vai virar só máquina. Nós precisamos nos adaptar pra entender esse novo mundo, mas sem medo, se não isso vira uma barreira pra nós que já estamos entrando na terceira idade. Temos que acompanhar os jovens e saber usufruir desse mundo que vem vindo”, afirmou. “Acho que esse trabalho com a geração milênio vai contribuir muito pra gente entrar com menos medo e mais coração aberto nesse mundo inevitável da inteligência artificial, tentando tirar dai o melhor proveito possível”, concluiu.

 

Para a professora e servidora Marjory Keller a palestra vai possibilitar que ela leve os conhecimentos sobre a geração milênio de uma maneira mais positiva para os seus alunos. “O que eu vou levar para os meus alunos é mais sobre esses conhecimentos que a geração milênio traz e como podemos levá-los para a sala de aula de forma positiva. Como o próprio Pondé disse, existem coisas muito negativas, como jovens inseguros e com medo e coisas muito positivas, como o conhecimento que a gente tem de novas tecnologias”, explicou.

Advertisement

 

A coordenadora da Escola Marisa Córdoba explicou a importância da palestra de Pondé. “É um tema fundamental nesse momento da Prefeitura em que tivemos concursos públicos que trouxeram servidores mais jovens, fazendo com que tivéssemos o encontro de diferentes gerações: uma boa parte já em fase de aposentadoria e outra iniciando a carreira. E para que possamos aproveitar este encontro de gerações, aprendendo e ensinando, precisamos entender o que pensam esses jovens e o que eles trazem de inovação”, afirmou.

 

Advertisement

O ciclo Ampliando Horizontes tem como objetivo promover a reflexão sobre temas do cotidiano. Para o evento, a EGDS já trouxe nomes como Ivan Capelatto, Mário Sérgio Cortella, Clóvis de Barros e o próprio Luiz Felipe Pondé.

 

Mais informações sobre as atividades realizadas pela Escola de Governo podem ser obtidas pelos telefones (19) 3235-2218/ (19) 3235-2226 ou pelo e-mail [email protected] .

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare