Connect with us

Geral

Ecoférias na Mata e Exploradores da Floresta estão com inscrições abertas

imagem 17

A Fundação José Pedro de Oliveira está com inscrições abertas para mais uma edição do Ecoférias na Mata e também para o Exploradores da Floresta. As atividades são boas opções para crianças até 12 anos durante o período de descano da escola.
O Ecoférias é gratuito e uma oportunidade para crianças entre 6 e 12 anos aprenderem sobre o meio ambiente de forma lúdica e divertida.
As atividades ocorrem nos dias 18 e 19 de janeiro, das 13h30 às 16h30, na sede da Fundação José Pedro de Oliveira, em Barão Geraldo.
Serão oferecidas 30 vagas e as inscrições obedecerão à ordem de preenchimento do formulário disponível no link https://forms.gle/DXk98qMBGqGrJKoQ8.
Para participar, as crianças precisam ser estudantes de escolas públicas ou moradoras de bairros situados no entorno da Mata de Santa Genebra (regiões dos bairros Real Parque e Bosque de Barão e região dos bairros São Marcos e Vila Esperança).
As atividades envolverão dinâmicas, jogos e brincadeiras que têm o objetivo apresentar, de forma lúdica, a importância da Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) Mata de Santa Genebra e demais remanescentes florestais para a conservação da biodiversidade em nossa região e para a qualidade de vida das pessoas.
Exploradores da Floresta
O Grupo de Condutores de Visitantes, que são técnicos com formação específica e biólogos autorizados da ARIE Mata de Santa Genebra, também elaborou uma programação especial para as férias das crianças na Mata: os Exploradores de Floresta.
As atividades oferecidas terão temas diferentes sobre a biodiversidade e o meio ambiente e serão trabalhados de forma divertida e educativa, focadas nas faixas etárias de 0 a 5 anos (para crianças acompanhados dos pais) e de 6 a 12 anos.
O programa Exploradores de Floresta ocorrerá entre os dias 20 e 22 de janeiro, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. As vagas são limitadas e as inscrições deverão ser realizadas diretamente com o grupo de condutores, pelo formulário disponível no link https://forms.gle/ZMnQkquQVPma37dQ9
O valor do serviço do condutor autorizado do Exploradores de Floresta é R$ 12 por período e o pagamento deverá ser realizado pelos responsáveis pela criança.
Sobre a Mata Santa Genebra
A Mata de Santa Genebra é a maior floresta urbana da região Metropolitana de Campinas.
A reserva ecológica possui 241,55 hectares de Mata Atlântica, totalizando um perímetro de 9 quilômetros. É uma Unidade de Conservação Federal com grande diversidade de fauna e flora nativa. Caracteriza-se como um importante remanescente preservado em meio urbano, utilizado para educação, pesquisa e conscientização ambiental.
O quê – Ecoférias na Mata Santa Genebra
Quando – atividades de 18 e 19 de janeiro, das 13h30 às 16h30
Onde – Sede da Fundação José Pedro de Oliveira (Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo, Campinas)
Inscrições para 30 vagas: pelo site https://forms.gle/DXk98qMBGqGrJKoQ8
O quê – Exploradores de Floresta
Quando – atividades de 20 a 22 de janeiro, das 09 às 12h e das 13h30 às 16h30
Onde – Sede da Fundação José Pedro de Oliveira (Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo, Campinas)
Para participar, o formulário disponível no link https://forms.gle/ZMnQkquQVPma37dQ9
Dúvidas: [email protected]/[email protected]/[email protected]

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare