Connect with us

Geral

Duas regiões de Campinas podem ficar sem água na terça (30/01)m confira

obra da sanasa

A Sanasa, empresa de economia mista responsável pelo saneamento de Campinas, executa, no próximo dia 30, obras para interligação de redes de água à válvula reguladora de pressão (VRP), no condomínio Colinas do Ermitage, em Sousas. Esse equipamento tem a função de controlar o fluxo e a pressão de água na rede de distribuição. Para que os serviços sejam executados, será necessário interromper o fornecimento de água das 8h até as 17h. 

 A interrupção vai atingir os imóveis localizados entre as ruas Áurea Vieira, Alice Maria de Lourdes, Ramire José Calamari e Alamo Raizer. Após a conclusão do serviço, o abastecimento será retomado de forma gradual.

Outra região

Advertisement

A Sanasa, empresa de economia mista responsável pelo saneamento em Campinas, vai desativar a rede de água atual no Parque Santa Bárbara para a instalação de uma nova na próxima terça-feira, 30 de janeiro. A obra vai utilizar o método pipe bursting, no qual a rede atual é usada como “guia” para a instalação da nova. Além disso, a Sanasa vai trocar o registro da rede que já abastece essa região. Para a realização do serviço, será necessário interromper o abastecimento das 8h às 17h.

A interrupção vai atingir os imóveis localizados entre as ruas Lucindo Silva, Mário Erbolato, Professora Therezinha Ribas Strassburger e Sebastião Lázaro da Silva. Após a conclusão do serviço, o abastecimento será retomado de forma gradual.

A companhia está acelerando os investimentos para implementar o Plano Campinas 2030, que prevê a substituição de 450 quilômetros de tubulações de água até 2024. Até o momento já foram trocados 350 quilômetros.

Advertisement

A Sanasa solicita aos moradores que consumam água de forma consciente, especialmente no horário em que as obras estiverem em execução. A companhia ressalta que imóveis que possuem caixa d’água obrigatória para ao menos 24 horas de reservação, como determina o artigo 41 da resolução 145/2016, da ARES-PCJ, não devem sentir os efeitos da interrupção. Já para aqueles que ainda não estão de acordo com a determinação, a Sanasa recomenda que se faça a reserva antecipada de água, porém, destaca que os reservatórios devem permanecer com tela e fechados para evitar que se tornem criadouros do mosquito da dengue.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare