Connect with us

Geral

Dia do Idoso em Campinas é celebrado com divulgação de pesquisa

imagem 4

O prefeito em exercício de Campinas, Wanderley de Almeida, recebeu na manhã desta sexta-feira, 1º de outubro, o “Diagnóstico da situação da população idosa no município”. O estudo, que mapeia e identifica áreas de vulnerabilidade social em Campinas para a terceira idade (acesse https://bit.ly/diagnosticoidosocampinas para ver o estudo), marcou a celebração do Dia Mundial do Idoso.

 

 

Advertisement

“Temos muito a agradecer pela parceria do Conselho Municipal do idoso de Campinas em prover essa pesquisa. Atuando juntos vamos garantir mais qualidade de vida para a população com mais de 60 anos”, afirmou Wanderley de Almeida.

 

 

Advertisement

Para a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro, o documento será de grande importância para o município. “O estudo identificou vários núcleos socialmente vulneráveis no município e será de grande importância para a criação de mais e melhores políticas públicas para a população com mais de 60 anos em Campinas”, disse.

 

 

Advertisement

O “Diagnóstico da situação da população idosa no município” foi encomendado pelo Conselho Municipal do idoso. A empresa “Ação Social & Políticas Públicas” foi contratada por meio de processo licitatório, utilizando recursos do Fundo Municipal para a Pessoa Idosa.

 

 

Advertisement

O diagnóstico versou sobre a criação do índice campineiro de vulnerabilidade social. Os territórios foram divididos em seis categorias: baixíssima vulnerabilidade; muito baixa vulnerabilidade; baixa vulnerabilidade; média vulnerabilidade; alta vulnerabilidade e muito alta vulnerabilidade. Acesse https://bit.ly/atlasidosocampinas para ver o mapeamento realizado pelo município.

 

 

Advertisement

Com base nesses dados, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos terá mais subsídios para desenvolver políticas públicas mais específicas para idosos em áreas carentes, promovendo assim a sustentabilidade social no município. 

 

 

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare