Connect with us

Geral

CSs farão a gestão das doses remanescentes da vacina contra Covid-19

imagem 5

A Secretaria de Saúde alterou os critérios para aplicação das doses remanescentes da vacina contra a covid-19 em Campinas. A partir desta sexta-feira, 1º de outubro, as pessoas interessadas em receber a vacina antes do agendamento devem entrar em contato com as unidades de saúde de referência, que estão responsáveis pela organização desse fluxo.
É importante ressaltar que não existe garantia que haverá doses sobrando nas unidades e que, quando há sobra, o número é baixo.
A medida vale também para antecipação da segunda dose e dose adicional, desde que os prazos sejam respeitados.
No caso da Pfizer, é preciso que a pessoa a partir de 12 anos tenha recebido a primeira dose há pelo menos oito semanas. No caso da Coronavac, o adiantamento é voltado para maiores de 18 anos a partir de 21 dias da primeira vacina (ela é aplicada com intervalo entre 26 e 31 dias). Não há possibilidade de antecipação da Astrazeneca.
O objetivo da medida é, principalmente, atender as pessoas que têm, por exemplo, viagens ou cirurgias agendadas e precisam completar o esquema vacinal antes da data agendada.
Doses adicionais
A dose adicional para maiores de 60 anos pode ser aplicada desde que a pessoa tenha recebido a segunda dose há seis meses. Em relação às pessoas a partir de 18 anos com alto grau de imunossupressão, é necessário que a segunda dose tenha sido aplicada há 28 dias.
Site
Quem preferir antecipar as doses da Pfizer pelo sistema de agendamento, basta acessar o link https://agenda-vacina.campinas.sp.gov.br/login?reagendamento=
Essa mudança só é permitida dentro do prazo de oito semanas de aplicação da primeira dose e também mediante a disponibilidade de vagas.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare