Connect with us

Geral

Desfile marca a abertura de campeonato de futebol de base em Campinas

imagem 270

A 12ª edição do Campeonato Municipal de Futebol de Base, a PHS Cup, teve sua cerimônia de abertura realizada neste sábado, 30 de abril, na Arena Raphael di Santo, no Jardim Garcia. Durante o evento, os jogadores fizeram um desfile para marcar o início da competição que vai contar com a participação de 1.056 crianças e jovens divididos em 48 equipes nas categorias sub 11, sub 13 e sub 15. O campeonato é realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer em parceria com a MF Esportes e com patrocínio do plano PHS Samaritano Saúde.

 

Presente na abertura da competição, o prefeito Dário Saadi destacou o papel do esporte na formação das crianças e jovens: “um torneio como esse é muito importante não só para quem quer ser um atleta profissional, mas também para construir pessoas melhores, com mais cidadania”.

Advertisement

 

Para o secretário de Esportes, Fernando Vanin, após dois anos sem o evento por conta da pandemia, é muito importante voltar a reunir os jogadores na competição. “Agradeço aos parceiros e o apoio dos pais, que permitem a realização de projetos como este, fundamentais para incentivar a prática de esportes de seus filhos”, explicou o secretário.

 

Advertisement

O Campeonato Municipal de Futebol começa no dia 7 de maio com jogos sempre aos sábados. Os participantes realizaram a inscrição mediante a doação de um quilo de alimento não perecível destinado ao banco de alimentos da Prefeitura para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare