Connect with us

Geral

Pedal Seguro: Prefeitura reúne ciclistas para testar sinalização

imagem 269

A Prefeitura de Campinas realizou neste sábado, 30 de abril, um encontro chamado Treinão Pedal Seguro. Um grupo de ciclistas fez um treinamento para testar a nova sinalização na avenida Isaura Roque Quércia, no prolongamento da avenida Mackenzie, no distrito de Sousas.  Do lado direto da avenida, placas foram instaladas e o asfalto foi pintado com imagens de bicicletas para alertar os motoristas sobre a presença de ciclistas em treinamento na via. 

 

Segundo o prefeito Dário Saadi, a avenida se transformou em um dos pontos preferidos dos ciclistas para treinarem, o que motivou a abertura de um abaixo-assinado apoiado por mais de mil pessoas pedindo mais segurança na pista. “São 12 quilômetros de extensão utilizados pelos esportistas, que vão contar com essa sinalização especial para dar mais segurança não só aos ciclistas, mas aos motoristas também”, explica o prefeito.

Advertisement

 

O secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, afirma que Campinas tem um grande volume de ciclistas e o objetivo da nova sinalização é oferecer uma alternativa mais segura. “Ciclistas que treinavam na Lagoa do Taquaral passaram a utilizar a avenida de Sousas, que se tornou um espaço importante para os treinos voltados às competições”, disse o secretário.

 

Advertisement

Além da Secretaria de Esportes, o Pedal Seguro também é uma realização da Secretaria de Transportes e da Emdec. Também participaram do treinão deste sábado atletas de destaque no ciclismo brasileiro, como Rodrigo Dirani e Renato Ruiz.

 

Estacionamento

Advertisement

 

A avenida Isaura Roque Quércia contará com áreas de estacionamento permitido nos horários de maior movimento do treinamento dos ciclistas. A partir do primeiro balão, no sentido centro-bairro, será permitido estacionar em alguns trechos pela manhã, entre 5h e 7h e entre 17h e 21h. Aos finais de semana, no sentido bairro-centro, os veículos poderão ser estacionados ao longo de todo o dia.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare