Connect with us

Geral

Desenvolvimento do ecoturismo é tema de encontro em Campinas

imagem 257

O Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) realizou na última quinta-feira, dia 30, o 2° Encontro de Ecoturismo. O evento, que aconteceu no Centro de Conhecimento das Águas da Sanasa, reuniu as cidades que integram o programa. O objetivo foi o compartilhamento das experiências de Campinas no desenvolvimento do ecoturismo. 

 

 

Advertisement

Os representantes Dominique Missio, da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico; Ana Floriano, da Sanasa; e o biólogo Cristiano Krepsky, da Fundação José Pedro de Oliveira (Mata Santa Genebra), palestraram sobre as ações de educação ambiental promovidas pela Sanasa e pela Mata Santa Genebra. 

 

A Fundação José Pedro de Oliveira apresentou suas atividades que proporcionam ao participante contato com o meio ambiente. Para a coordenadora de Projetos e Educação Ambiental, Dominique Misso, é de extrema relevância os projetos de educação ambiental. “A educação ambiental se faz, principalmente, pelo contato e valorização da vida. Às vezes a gente não precisa ter muito dinheiro ou muitos recursos para fazer uma experiência de sustentabilidade e de ecoturismo. Basta ter amor à vida e promover esse contato de experiências de vidas”, afirmou. 

Advertisement

 

O Consórcio (PCJ) tem como objetivo a gestão e recuperação dos recursos hídricos, por meio da integração regional. Seu trabalho tem como base a sensibilização ambiental em todos os setores da sociedade sobre a problemática dos recursos hídricos da região

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare