Connect with us

Geral

Cohab proporciona “Dia de Rainha” a moradoras do Residencial Santa Luzia

imagem 1

Três moradoras do Residencial Santa Luzia, localizado no Jardim Santa Lúcia, Região Sul do município foram premiadas com um “Dia de Rainha” como atividade final desenvolvida pelas técnicas do Trabalho Técnico Social (TTS) da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) junto aos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV).

 

 

Advertisement

 

 

As moradoras foram sorteadas por marcarem presença em um ciclo de palestras que foi realizado durante todo o mês de julho e que teve como tema “Violência Doméstica e Apoio à Mulher”. Como parte das atividades previstas aconteceram seminários e workshops com profissionais da Ordem dos Advogados do Brasil Campinas, Centro de Apoio à Mulher Operosa (Ceamo), Coordenadoria da Mulher, Delegacia da Mulher e Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

Nesta quarta-feira as moradoras Rosinei Botelho Fernandes, Franciele Botelho e Katia Cristina S. de Carvalho foram encaminhadas à clínica odontológica SOS Dentes para uma avaliação da saúde bucal. Na quinta-feira, um profissional na empresa Tilli Limousine foi buscar e levar o trio à Clínica Simone Pereira, especialista em estética, onde as convidadas receberam massagem relaxante e foram atendidas por manicure e cabeleireiro. O dia terminou com um chá da tarde na Romana Padaria e Confeitaria, no coração do Bairro Cambuí.

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

As participantes adoraram. Rosinei disse que receber tratamento VIP foi um encantamento. “Eu não paro de tremer porque isso não faz parte do nosso cotidiano. A gente só vê isso pela televisão, agora se tornou realidade e está acontecendo comigo; é a realização de um sonho”, afirmou.

 

 

Advertisement

 

 

Kátia, então, estava nas nuvens. “Estou maravilhada; você não tem ideia do bem que isso faz pro ego da mulher. Não tem como descrever a emoção que estou sentindo”, disse.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

Franciele contou que não sabia nem o que dizer. “Estou maravilhada, afinal quem não gostaria de estar aqui agora, neste momento que estamos vivendo? Demais pro meu coração”, completou.

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Simone Pereira, proprietária da clínica que ofereceu um momento especial às moradoras, afirmou que estava muito feliz. “Nós somos profissionais e estamos acostumadas a sermos remuneradas para tratar bem nossas clientes, mas com essas moças está sendo diferente. É um momento especial de gratidão e com este gesto passamos a mensagem de que é possível ajudar todo mundo. O sentimento é que estamos cuidando da estética, mas na verdade, estamos tocando na alma dessas mulheres e isso não tem preço”, concluiu.

 

 

Advertisement

 

 

Segundo a assistente social da Cohab-Campinas, Graziela dos Santos Galdino de Souza, o objetivo da ação foi proporcionar a elas um dia diferente e de entretenimento.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

“O Dia de Rainha foi pensado no sentido de beneficiar as mulheres que participaram do Workshop e que assistiram ao ciclo de palestras. Muitas vezes a rotina e a violência doméstica (física e psicológica) acabam abalando o amor próprio e o bem-estar da mulher, e por este motivo, esta ação visa melhorar a autoestima delas”, finalizou.

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Na ação, a diretoria da Cohab-Campinas foi representada pelos assessores Edgar Diniz e Andrea Santos de Deus, para quem a atividade foi também muito especial.

 

 

Advertisement

 

 

“Mais que estar com as famílias e atendê-las em momentos difíceis, é preciso celebrar os momentos especiais, pois isto leva pitadas de afetividade ao trabalho técnico-social realizado pela Cohab-Campinas que é muito importante”.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

O Secretário Samuel Rossilho enviou às participantes uma mensagem especial para que aceitassem a iniciativa do dia de cuidados e momentos felizes.

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

O “Dia de Rainha” só foi possível graças ao trabalho da Cohab-Campinas, Secretaria Municipal de Habitação e Caixa Econômica Federal para atendimento aos beneficiários do PMCMV Faixa 1. A ação foi resultado de parceria firmada com a Comurb Sociedade Projetos Urbanísticos (fornecimento de lance), Tilli Limousine, SOS Dentes e Clínica Simone Pereira.

 

 

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare