Connect with us

Geral

DegustArt do Taquaral arrecadou 1,5 tonelada de alimentos

imagem 210

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Regional Campinas repassaram aos representantes do Banco de Alimentos de Campinas 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis doados pelo público que foi ao festival gastronômico DegustArt. A entrega dos alimentos aconteceu na manhã desta quinta-feira, 20 de outubro, e beneficiou 12 entidades cadastradas pelo órgão. Representantes das entidades, do Banco de Alimentos, da Abrasel e da Secretaria estiveram presentes. 
Os mantimentos foram arrecadados durante os cinco dias do DegustArt realizado de 12 a 16 de outubro no Parque Taquaral, pela Abrasel e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas. Como o evento teve entrada gratuita, a Abrasel Regional Campinas pediu aos visitantes que levassem um quilo de alimentos. 
A secretária de Cultura e Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli, destacou a parceria do Banco de Alimentos com as atividades realizados pela Pasta e parceiros, como é o caso do DegustArt. “É política da Secretaria atrelar a campanha de solidariedade a todos os eventos por nós realizados, e também quando somos parceiros. Entendemos que o Banco de Alimentos dá uma confiabilidade para o público que vai ao evento e entrega as doações para nós porque sabe que vai chegar em boas mãos”, explica.
Ficamos muito felizes hoje, olhando olho no olho das entidades que foram beneficiadas. O nosso sentimento é de missão cumprida, porque a solidariedade de quem foi ao DegustArt vai ajudar muitas famílias por meio dessas entidades e dessa parceria com o Banco de Alimentos”, complementou a secretária.
Consideramos a adesão à campanha muito receptiva e positiva”, comentou Matheus Mason, presidente da entidade de bares e restaurantes. “Uma de nossas missões e DNA da entidade no campo social é estreitar as parcerias com o poder público e ajudar a conectar a população com as causas sociais, ajudando a reduzir as desigualdades e a fome”, explica. A escolha do Banco de Alimentos, conta ele, “é importante no sentido de que toda a arrecadação, de fato, chega para as entidades que desenvolvem trabalhos com comunidades carentes”.
O Banco de Alimentos de Campinas funciona em uma área dentro da Ceasa e arrecada produtos em eventos esportivos e culturais, em supermercados, empresas e por meio de parcerias. Os alimentos coletados passam por triagem técnica e são entregues para as entidades assistenciais de Campinas, cadastradas e acompanhadas pela Prefeitura. Estas instituições atendem pessoas em situação de risco social: crianças, jovens, desempregados, idosos, deficientes, dependentes químicos, etc.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare