Connect with us

Geral

Defesa Civil recebe doação de máscaras feitas por artesãs da cidade

imagem 138

A Defesa Civil de Campinas recebeu na manhã desta quarta-feira, 22 de abril, um lote de 150 máscaras de tecido doadas por um grupo de artesãs da cidade. O material será utilizado pelos profissionais nas atividades internas e externas do órgão.

 

A ideia de reunir um grupo para fazer máscaras para doação partiu da professora de artesanato Alessandra Bugatte Palazzo, que queria de alguma forma contribuir com o combate ao coronavírus. Foi por meio do movimento Transforma Campinas que a professora tomou conhecimento da necessidade do material de proteção pela Defesa Civil e partiu para a ação voluntária.

Advertisement

 

Após postar suas intenções nas redes sociais, Alessandra conseguiu a adesão de 10 voluntários que, juntos, confeccionaram e embalaram as 150 máscaras.

 

Advertisement

Agora, o mesmo grupo está trabalhando na confecção de mais máscaras, que serão doadas a um centro de saúde. “Cada um tem um talento e há várias formas de ajudar. Quem quiser participar do grupo, mesmo que não tenha máquina de costura, pode auxiliar no corte do tecido, na logística, embalagem, enfim, toda ajuda é importante”, diz Alessandra. 

 

Quem quiser participar do grupo, pode entrar em contato com a professora por meio das redes sociais, nos endereços https://www.elo7.com.br/lookfromheart7865/colecoes e https://www.instagram.com/lookfromheart/ .

Advertisement

 

Transforma Campinas

 

Advertisement

São muitas as redes de solidariedade desenvolvidas em Campinas para minimizar os efeitos da crise provocada pelo coronavírus. 

 

As pessoas interessadas em realizar algum trabalho voluntário ou fazer doações de produtos de limpeza, higiene e alimentação, encontra no site https://www.transformacampinas.com.br/auth as orientações necessárias para participar .

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare