Connect with us

Geral

Defesa Civil de Campinas ajuda região de Bragança a prevenir desastres

imagem 48

A Defesa Civil de Campinas participou de uma reunião com gestores municipais da região de Bragança Paulista nesta segunda-feira, dia 7 de março, na cidade de Piracaia. O encontro teve o objetivo de discutir a criação de uma Câmara Temática de Defesa Civil entre os municípios daquela área, a partir da experiência da formação do mesmo órgão na região Metropolitana de Campinas.
Durante o encontro, os participantes discutiram as ações de prevenção a desastres na região. Um dos assuntos abordados foi adesão recente de municípios da região de Bragança à iniciativa Construindo Cidades Resilientes (MCR2030), que visa assegurar que se tornem inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis até o ano de 2030.
O diretor da Defesa Civil de Campinas e também coordenador regional, Sidnei Furtado, apresentou dados campineiros e contou que a ideia é que os municípios da região de Bragança Paulista possam se reunir em uma Câmra Temática nos mesmos moldes da que foi criada pelo Conselho de Desenvolvimento da RMC.
Furtado explicou que o objtivo é melhorar as ações de resiliência nos municípios. “Campinas está cumprindo o assumido com as Nações Unidas e auxiliando outras cidades na construção de uma cidade mais resiliente e integrada regionalmente”, disse.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare