Connect with us

Geral

Agentes da Mobilidade Urbana da Emdec têm lições sobre Primeiros Socorros

imagem 47

Para que os agentes da Mobilidade Urbana da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) estejam cada vez mais preparados para agir em situações de emergência, a empresa, em parceria com o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, iniciou curso de Primeiros Socorros, nesta segunda-feira, dia 7 de março. A capacitação será realizada ao longo do primeiro semestre de 2022, em diversas turmas de cerca de 30 colaboradores, de forma a contemplar todos os agentes. A ação integra os esforços da campanha “JBD: Morte Zerø no Trânsito”.  
Com carga horária de quatro horas, o curso foi realizado na Emdec, e viabilizado por meio da área de Treinamento e Desenvolvimento. Entre os temas abordados estão identificação de situações de risco; retirada rápida de veículo; análise primária de vítima; técnica de Reanimação Cardiopulmonar (RCP); técnica de desengasgo (bebê, criança e adulto); convulsões e auxílio a queda e mal súbito.  
O presidente da Emdec, Vinicius Riverete, esteve na abertura, e lembrou que o treinamento é mais um fruto da parceria que vem sendo estabelecida com o Corpo de Bombeiros. “Também instalamos o botão de emergência para a liberação dos semáforos em urgências, na unidade da corporação no Jardim do Lago. E vamos realizar essa implantação na unidade da Rua José Paulino”, ressaltou.  
Treinamento foi conduzido pelos Bombeiros  
O trabalho realizado pelos agentes na mobilidade foi motivo de agradecimento do Comandante do 1º Subgrupamento de Bombeiros (SGB), capitão Luiz Fernando Marucci Baccin. “Quero agradecer o apoio da Emdec nas ruas, onde nossa razão de viver é socorrer e auxiliar a população. Neste sentido, as instalações dos nossos quartéis estão à disposição dos senhores”. 
O conteúdo foi ministrado pela cabo Raquel Gomide Rímoli, bombeira educadora, que lembrou que o trabalho em equipe, entre a Emdec e o Corpo de Bombeiros, é fundamental para o bom atendimento à sociedade. “Precisamos estreitar essa parceria. Dependemos de vocês para a operação de trânsito nos atendimentos, pois já tivemos bombeiros atropelados e acidentes com viaturas no deslocamento, além de paradas em locais de difícil acesso”, disse. “E esse conhecimento é fundamental para saber identificar a situação e solicitar as viaturas corretas”.  

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare