Connect with us

Geral

Coordenadoria de Prevenção apresenta serviços a Conselho de Entorpecentes

imagem 226

Os serviços prestados pela Coordenadoria de Prevenção ao Uso de Drogas da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos foram apresentadas em um workshop do Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen) de Campinas. O evento foi realizado na noite de quinta-feira, dia 25, em uma reunião do Conselho. 

 

A coordenadora do serviço, Silvia Cavenaze é também vice-presidente do Comen, e abordou as atividades que tem sido realizadas pelo órgão. “A reunião foi realizada para que todos os conselheiros apresentassem as políticas e serviços que são oferecidas na cidade com relação à prevenção, tratamento e reinserção de usuários de substâncias psicoativas”.

Advertisement

 

De acordo com Silvia, participaram do evento, representantes de diversos setores como segurança, educação e membros da Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas (Febract). O evento foi conduzido pelo presidente do Comen, Lucas Roncati. 

 

Advertisement

A Coordenadoria municipal oferece atendimento psicossocial, palestras, aconselhamento e orientação, além de encaminhamento para grupos de apoio. O órgão também realiza encaminhamentos para o programa Recomeço do governo do Estado de São Paulo e possui parceria com universidades para cursos de preparação para o mercado de trabalho. 

 

Por meio do órgão, a população também recebe informações sobre como ter acesso a serviços do Sistema Único de Saúde como as unidades básicas e os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). A Coordenadoria está situada na Rua Barreto Leme, 1550. O telefone para contato é o (19) 3282-9209.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare