Connect with us

Geral

Palestra discute relação entre jogos virtuais e suicídio de jovens

imagem 227

Os escritores e psicanalistas franceses Jean-Marc Bouville e Marlene Iucksch ministram a palestra “Os Jogos Virtuais e o Suicídio na Infância e na Adolescência” nesta terça-feira, dia 30 de outubro, às 14h, no Salão Vermelho do Paço Municipal. O evento é promovido pela Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (SMASDH).

A palestra é aberta ao público e as inscrições podem ser realizadas no próprio local. O objetivo dos autores é falar sobre os perigos do uso da internet e sua relação com o aumento de suicídios entre os jovens. Eles contarão um pouco sobre uma obra que fizeram sobre o tema e abordarão a experiência francesa no auxílio a jovens suicidas ou em risco de tentativa, além de analisar o papel das políticas públicas de prevenção e tratamento.

 

Advertisement

 

 

É a segunda vez que os palestrantes vêm a Campinas para abordar o assunto. Em 2017, em palestra realizada no auditório do Ceprocamp, os autores franceses trataram o assunto com jovens e profissionais da área de saúde, educação e assistência social.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Sobre os palestrantes:

 

 

Advertisement

 

Jean-Marc Bouville é psicanalista, professor em Ciências Sociais e redator-chefe da Revue de l’Enfance et de l’Adolescence, revista do GRAPE – na França.

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

Marlene Iucksch é psicóloga e psicanalista. Especializada em psicologia clínica e relações familiares. Psicóloga na rede psiquiátrica e proteção à infância, formadora na área de infância, adolescência e família na França e no Brasil.

 

Advertisement

 

 

Serviço:

Advertisement

 

Palestra: “Os Jogos Virtuais e o Suicídio na Infância e na Adolescência”

 

Advertisement

Quando: 30 de outubro

 

Horário: 14h às 17h

Advertisement

 

Onde: Salão Vermelho do Paço Municipal

 

Advertisement

Endereço: Avenida Anchieta, 200

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare