Connect with us

Geral

Confira os bairros de Campinas que devem ficar sem água

sanasa

A Sanasa, empresa de economia mista responsável pelo saneamento de Campinas, executa, no próximo dia 10 de agosto, a interligação do centro de reservação (CRD) João Erbolato. Para que o serviço seja realizado, será necessário interromper o fornecimento de água, na região do Jd. Chapadão, das 8h até, no máximo, 18h.

A interrupção vai atingir os imóveis localizados entre a avenida Cônego Antônio Roccato, avenida João Erbolato, rua Sebastião Bueno Mendes, avenida Lix da Cunha, rua Dr. Davi Vicente, rua Germânia, avenida Barão de Itapura, rua Camargo Pimentel e rua Eleutério Rodrigues. Esse serviço, importante para garantir a segurança hídrica da cidade de Campinas, vai interligar o CRD já existente, que possui capacidade para armazenar 2,5 milhões de litros de água, ao novo reservatório que terá a mesma capacidade assim que a obra for concluída.

Em outra região para que o serviço seja executado, será necessário interromper o fornecimento de água das 8h às 17h. A interrupção vai atingir os imóveis localizados entre a Rua Sebastião da Silva, Rua Padre Donizete Tavares de Lima, Avenida Mirandópolis e Rua Manduri. Essa etapa é importante para interligar a tubulação nova à rede que abastece o bairro.

Advertisement

E mais uma outra região a interrupção vai atingir os imóveis localizados entre as ruas Tom de Araújo, Antônia Frutuosa Felisbino, Padre Jean F. Jobard e Dr. Carlos Macia. Essa etapa é importante para interligar a tubulação nova à rede que vai abastecer o Núcleo Residencial Cidade Satélite Íris I.

A Sanasa solicita aos moradores que façam uso racional da água, especialmente no horário em que a obra estiver em execução. A companhia ressalta que imóveis que possuem caixa d’água obrigatória para ao menos 24 horas de reservação, como determina o artigo 41 da resolução 145/2016, da ARES-PCJ, não devem sentir os efeitos da interrupção. Já para aqueles que ainda não estão de acordo com a determinação, a Sanasa recomenda que se faça a reserva antecipada de água, porém, destaca que os reservatórios devem permanecer com tela e fechados para evitar que se tornem criadouros do mosquito da dengue.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare