Connect with us

Geral

Cine Autorama volta a Campinas com sessões gratuitas na próxima sexta, 24

Publicado

em

Campinas será palco mais uma vez do Cine Autorama, projeto de cinema drive-in itinerante da Brazucah Produções. As duas sessões gratuitas ocorrem dia 24 de junho, próxima sexta-feira, às 19h15 e 21h30, na Pedreira do Chapadão. Ingressos podem ser reservados pelo site www.cineautorama.com.br

 

Formato que ganhou força durante a pandemia, o cinema drive-in caiu no gosto do público por ser uma maneira diferente de assistir a um filme no conforto do seu automóvel. A novidade dessa edição é que quem não possui carro, também poderá curtir a sessão. O Cine Autorama criou uma área de pedestres com 20 lugares para o público assistir aos filmes (não há necessidade de reserva de ingressos, já que a ocupação se dará por ordem de chegada).

 

Na sessão das 19h15, que contará com recursos de acessibilidade, o filme que ganha a tela é “D.P.A. 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”. O longa nacional para toda a família é a terceira parte do sucesso derivado da série infantil do canal Gloob. Já “Infiltrado na Klan” é o filme escolhido para a sessão das 21h30. Com direção de Spike Lee, o longa, um dos grandes filmes para entender o conflito racial nos Estados Unidos, concorreu em seis categorias ao Oscar, levando a estatueta de melhor roteiro adaptado.

Publicidade

 

 

Celebração da Sétima Arte

 

“Pensamos em uma sessão com muito carinho para a nossa volta à cidade de Campinas. Serão horas de diversão, nostalgia e celebração da sétima arte neste formato tão charmoso e confortável de cinema drive-in”, afirma Marco Costa, idealizador do Cine Autorama.

Publicidade

 

O Cine Autorama em Campinas é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da WestRock, apoio da Prefeitura de Campinas, realização da Brazucah Produções e Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

 

Cine Autorama

Publicidade

 

O Cine Autorama foi o primeiro cinema drive-in móvel a surgir no Brasil. Concebido pela Brazucah Produções e com mais de seis anos de estrada, o projeto democratiza o acesso à cultura. Já realizou mais de 360 sessões para cerca de 85 mil pessoas em todo o país.

 

 

Programação

Publicidade

 

 

24 de junho (sexta-feira)

 

 

Publicidade

19h15 – “D.P.A. 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”

 

Sinopse – Pippo (Pedro Henriques Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Letícia Braga) se veem em apuros quando Severino (Ronaldo Reis) encontra um objeto em meio aos escombros de um avião. O que parecia uma inofensiva relíquia em formato de colar, era, na verdade, uma das metades do valioso “Medalhão de Uzur”, responsável por controlar e manipular toda a magia existente no mundo. Agora, o trio precisa arranjar um modo de tirar o medalhão que manipula o porteiro. Mas para fazer isso, eles terão que viajar o mundo para chegar no ponto mais congelante do planeta e contam com a ajuda da feiticeira Berenice (Nicole Orsini).

 

 

Publicidade

21h30 – “Infiltrado na Klan”

Sinopse – No filme, que se passa em 1978, Ron Stallworth (John David Washington), um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo através de telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.

 

 

Serviço:

Publicidade

 

 

O quê: Cine Autorama em Campinas

 

Quando: dia 24 de junho, sexta-feira, às 19h15 e 21h30

Publicidade

 

Onde: Pedreira do Chapadão – R. Dr. Alcides Carvalho, s/nº – Jardim Chapadão, Campinas

 

Quanto: entrada gratuita

 

Publicidade

Link para os ingressos: www.cineautorama.com.br

Geral

Agentes de Artes Visuais criam mapeamento para articular o setor

Publicado

em

Por

Será realizado até o dia 20 de agosto, sábado, o mapeamento de pessoas interessadas na área das Artes Visuais no município de Campinas. A iniciativa é do Segmento Temático das Artes Visuais, espaço de organização da sociedade civil interessada pelo tema dentro da Câmara Setorial das Artes, vinculada ao Conselho Municipal de Políticas Culturais de Campinas

 

A participação, online,  é voluntária, por meio de um formulário disponível na internet ( https://forms.gle/fxsN89s2S2s8uUH17 ). 

 

O interesse do grupo é o levantamento de dados a respeito da diversidade de artistas, pesquisadores, curadores, educadores e públicos das artes visuais em Campinas. São doze perguntas disponibilizadas buscando informações para georeferenciar os agentes nas diferentes regiões da cidade e também busca entender as práticas, principais atuações e locais de fruição artística das pessoas interessadas. 

Publicidade

 

O Segmento Temático como instância aberta para participação da sociedade conta com reuniões mensais para discutir temas pertinentes ao setor. O Conselho, por sua vez, é uma instância regulamentada, consultiva e deliberativa, que promove a mediação entre a sociedade civil e a Administração Pública no desenvolvimento de políticas para o setor. Desde a criação da Lei Municipal número 15.999, de 07 de Outubro de 2020, o Conselho passa a funcionar a partir de uma nova organização, mais descentralizada e participativa. 

Serviço

 

Mapeamento de Artes Visuais

Publicidade

 

De 15 de Junho à 20 de Agosto

 

Para participar acesse: https://forms.gle/fxsN89s2S2s8uUH17

 

Publicidade

Mais informações: https://www.instagram.com/segmento_artesvisuais_cps/

Continue Lendo

Geral

Escola de Governo promove capacitação sobre parentalidade responsável

Publicado

em

Por

A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) está com o curso “Parentalidade Responsável” disponível em sua programação. A capacitação é a distância e voltada para servidores que queiram ampliar de 5 para 15 dias a licença paternidade. 

 

Segundo os organizadores, para além das questões legais e práticas e cuidados necessários, o curso propõe, ainda, uma importante reflexão sobre possíveis modos responsáveis, efetivos e participativos de exercer a paternidade. 

 

“Na semana do Dia do Pais é importante lembrar a importância da presença paterna para um desenvolvimento saudável da criança. A ampliação da Licença Paternidade tem este objetivo, de promover um vínculo maior entre pais e filhos nos primeiros dias de vida da criança”, disse a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira. 

Publicidade

 

O curso está organizado em seis módulos: – conceitos básicos sobre paternidade, primeira infância, planejamento familiar/reprodutivo e licença-paternidade; – pré-natal e gestação; parto, nascimento e puerpério; – amamentação, higiene e puericultura; – serviços públicos, vacinação e segurança; – paternidades diversas e igualdade de gênero. 

 

Os servidores que adotam também tem direito à prorrogação da licença paternidade. 

 

Publicidade

“Dentro do PIC trabalhamos o desenvolvimento pleno da criança e estar com o pai nos primeiros dias de nascimento é muito importante para a criação do vínculo entre pai e filho. Além disso, é um período que a mãe também precisa dessa presença na divisão de tarefas e cuidados com o bebê”, explicou Thiago Ferrari, coordenador do PIC (Plano da Primeira Infância Campineira).

 

Licença Paternidade de 20 dias

 

A Lei Complementar 314/2021 vai garantir, a partir de 1º de janeiro de 2022, a ampliação da Licença Paternidade de 5 para 20 dias.

Publicidade

 

A prorrogação será garantida, na mesma proporção, ao servidor que adotar ou obtiver a guarda judicial para fins de adoção de criança.

 

Para a prorrogação da licença-paternidade o servidor deverá, obrigatoriamente, requerê-la a partir de janeiro de 2022, participar do Curso sobre Parentalidade Responsável e atender as demais condições que poderão estar previstas em regulamento próprio.

Publicidade
Continue Lendo

Geral

Artistas de rua expõem seus murais e grafites no Instituto Pavão Cultural

Publicado

em

Por

O Instituto Pavão Cultural, em parceria com o Estúdio Casa Impar, abre neste sábado, 13 de agosto, a ocupação “Rua no Pavão”, que reúne trabalhos de diferentes artistas de rua de Campinas, que possuem o grafite e a pintura de murais como suas principais linguagens. Entrada gratuita.

 

 

Participarão da exposição os artistas Mirs Monstrengo, Totenpix, Carriero, Nus Rabiscos, Osmir Mirs, Edison Xis, Serigo Campelo, Beatriz Lumo, Sabrina Savani, Marta Henriksen (Miss), Chatt, Kranium e Saba. 

 

Publicidade

Além das obras, acontecerão atividades durante a abertura e o encerramento da exposição, dia 3 de setembro, como troca de stickers e pintura ao vivo. A programação está no @pavaocultural e @estudiocasaimpar  .

 

Serviço

 

“Rua no Pavão”

Publicidade

 

Datas: de 13/08 a 03/09

 

Horário: de quarta a sábado, das 15 às 20h

 

Publicidade

Local: Rua Maria Tereza Dias da Silva, 708 – Cidade Universitária, Campinas.

 

 

 

Publicidade
Continue Lendo

Populares