Connect with us

Geral

Ceasa faz balanço positivo em participação na 37ª edição da feira da APAS

imagem 150

Com um balanço positivo de negócios entre permissionários e compradores, a Ceasa Campinas encerra nesta quinta-feira, dia 18 de maio, a sua participação na 37ª edição da feira promovida pela Associação Paulista de Atacadistas e Supermercadista – APAS Show 2023. O estande da Ceasa na feira representou os cerca de 800 permissionários do entreposto, com toda a gama de produtos dos Mercados de Hortifruti e de Flores. 

 

Para Valter Greve, a participação da Ceasa Campinas na APAS foi extremamente positiva no seu propósito de promover a interação de supermercadistas com os permissionários, seja ele pequeno, médio ou grande. “Tivemos rodadas de negócio com redes importantes que têm interesse em apoiar pequenos produtores e nós, imediatamente, iniciamos as tratativas”, disse. 

Advertisement

 

Greve destaca ainda que é motivo de muito orgulho representar a agricultura que, mesmo se tratando do setor mais importante na economia nacional, por vezes fica em segundo plano. “Fomentar os produtores é nossa função social e aqui na APAS nós podemos fazer isso com excelência, todos saíram cheios de ideias de inovação, modernização e motivadas”, afirma.

 

Advertisement

Permissionária há mais de 40 anos na Ceasa, Simone Luppi, expôs pela primeira vez na feira e conseguiu fazer negócio para fornecer o seu produto para uma grande rede de supermercados. Produtora de tomate do tipo grape, a permissionária disse que a sua participação na exposição foi uma grande oportunidade de expandir a oferta do seu produto para novos mercados. “Geração de oportunidade, crescimento, conhecimento e inovação”, disse. Com a experiência, a permissionária acredita que pode, sim, se tornar uma grande produtora com capacidade para investir em tecnologia e modernização da sua cadeia de sua produção.

 

O permissionário Daniel Neto Benavides, que também expôs na Feira, disse que manteve contato com supermercadistas de vários estados como Porto Alegre, Salvador e Paraná. “Mais importante do que mostrar somente o produto que comercializo, é tornar conhecida a diversidade de produtos que o entreposto oferece”, afirmou. Permissionário na Ceasa desde a década de 1970, Benavides destacou que a Ceasa-Campinas está instalada na Rodovia Dom Pedro-I, uma localização estratégica que interliga com importantes rodovias como a dos Bandeirantes e Anhanguera, o que facilita na hora de distribuir os produtos comercializados.

Advertisement

 

Reinaldo dos Santos, ex-presidente da Apas e supermercadista, destacou que a Ceasa Campinas está entre os maiores centros de distribuição do Brasil que disponibiliza extensa oferta de produtos, e muitas vezes os permissionários, seja ele pequeno, médio ou grande produtor, não consegue acessar os grandes compradores. “A Feira é um ambiente democrático e o pequeno produtor, por menor que seja, estando aqui, consegue contato com grandes compradores e tem a oportunidade de realizar grandes negócios”, disse. 

 

Advertisement

A Ceasa foi o único entreposto de abastecimento participante da feira e ocupou uma área de 72 metros quadrados no galpão Amarelo, no complexo Expo Center Norte, na Vila Guilherme, em São Paulo.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare