Connect with us

Geral

Campinas terá Dia D da Vacinação contra a Covid neste sábado, 22

imagem 129

Campinas terá neste sábado, 22 de maio, o Dia D da Vacinação contra a Covid para pessoas acima de 45 anos com comorbidades. O anúncio foi feito hoje, quarta-feira, dia 19 de maio, pelo prefeito Dário Saadi durante live pelas redes sociais. 

 

 

Advertisement

 

 

As vacinas serão aplicadas em 60 dos 67 centros de saúde da cidade. O agendamento começa nesta quarta-feira, às 19h, no site https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/covid-19 ou pelo telefone 160. As doses serão aplicadas apenas nas pessoas agendadas.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

O Dia D vai mobilizar 240 equipes de vacinação reunindo cerca de 900 profissionais nos centros de saúde. Serão disponibilizadas entre 330 e 340 vagas por centro de saúde, num total de 20.160 horários disponíveis entre 9h e 17h deste sábado. “Esses números mostram o esforço que estamos fazendo para que todas as pessoas que integram os grupos prioritários recebam a vacina”, afirmou Dário.

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Das 67 unidades de saúde, sete não estarão no Dia D: Boa Esperança, Carlos Gomes, Campina Grande, Valença, Florence, Itajaí e Lisa.

 

 

Advertisement

 

 

No dia da imunização, as pessoas devem apresentar o comprovante emitido no final do agendamento, documento com foto, comprovante de endereço e documento médico atestando que possui uma das comorbidades prioritárias para a vacinação.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

Essa comprovação pode ser feita com a apresentação de receituário médico, exame que possa comprovar a condição clínica, relatório médico. “Quem tem uma receita, um exame, mesmo que não seja atual, pode levar ao centro de saúde. Se não tem o relatório, mas tem a receita, vai ser permitida a vacinação. A gente acredita na honestidade e boa-fé das pessoas”, disse o prefeito.

 

Advertisement

 

 

A confirmação de existência de comorbidades pode ser feita também por meio de um formulário que pessoas que se enquadram no grupo prioritário, ou seus médicos, possam baixar pela internet.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

O médico assinalará a comorbidade e, no final, irá datar, assinar e carimbar. O carimbo precisa ter o nome do profissional e o número do registro do CRM. No dia agendado, quem faz parte desse grupo prioritário deve levar o formulário ao centro de imunização no qualmarcou para tomar a vacina.

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

O formulário pode ser baixado no endereço https://vacina.campinas.sp.gov.br/sites/vacina.campinas.sp.gov.br/files/VacinaCOVID-19_FormularioMedicoParaVacinacaoComorbidadesCampinas2021.pdf.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare