Connect with us

Geral

Saúde divulga novos números da dengue por região em Campinas

imagem 130

A Secretaria de Saúde divulgou nesta quarta-feira, 19 de maio, novos dados de dengue em Campinas. Neste ano, até o momento, foram registrados 1.447 casos da doença no município. As regiões Sudoeste e Norte são as que têm maior número de casos, 336 confirmações em cada uma. Na sequência estão as regiões Sul, com 313; Leste, com 259; e a Noroeste, com 203. O coeficiente de incidência é de 119 casos para cada 100 mil habitantes.

 

 

Advertisement

 

 

A Prefeitura atua para prevenir e controlar a doença por meio do Comitê de Prevenção e Controle das Arboviroses. No entanto, os técnicos alertam que cada cidadão precisa fazer a sua parte, destinando corretamente os resíduos e evitando criadouros. Segundo o departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), 80% dos criadouros estão dentro das residências, por isso, a luta contra a dengue exige uma contrapartida de toda a sociedade.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

Para acabar com a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, os recipientes com plantas aquáticas devem ter a água trocada semanalmente e os pratinhos dos vasos devem ser eliminados. Também é preciso remover latas, pneus e outros objetos que possam acumular água. É importante, ainda, vedar a caixa d’água e limpar a calha. Os vasos sanitários que não estão sendo usados devem ficar fechados, assim como os ralos.

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Comitê

 

 

Advertisement

O Comitê de Prevenção e Controle das Arboviroses reúne 14 secretarias municipais: de Governo; de Saúde; de Educação; de Serviços Públicos; do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas; de Administração; de Comunicação; de Trabalho e Renda; de Esportes e Lazer; de Cultura; de Habitação; de Relações Institucionais, e de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

 

 

Advertisement

 

 

Também integram o órgão a Defesa Civil, Serviço 156, Rede Mário Gatti e Sanasa. O comitê planeja continuamente as atividades de combate à dengue, ao zika vírus e à chikungunya em Campinas.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Mais informações

 

 

Advertisement

O hotsite https://dengue.campinas.sp.gov.br/ traz informações sobre a dengue, modos de transmissão, cuidados para controle e prevenção e formas de todos colaborarem para combater o Aedes aegypti.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare